A Cisco assinou nesta segunda-feira (8/1) um acordo definitivo para adquirir a IronPort Systems por aproximadamente US$ 830 milhões. A empresa fornece ferramentas de segurança de mensagens para proteção contra spams e spywares.
O vice-presidente sênior do grupo de tecnologia de segurança da Cisco, Richard Palmer, avalia que existe um potencial enorme para soluções de proteção de e-mail e mensagens a serem integradas à estrutura de rede de autodefesa da Cisco. ?Ao utilizar a rede como uma plataforma flexível para integrar as tecnologias da IronPort, a Cisco poderá criar novos aplicativos de segurança, à medida em que as demandas dos usuários evoluírem.?
De acordo com o executivo, os produtos e tecnologia de segurança da IronPort acrescentam um conjunto complementar de soluções de mensagem às soluções de mitigação de ameaça, comunicação confidencial, controle de política e gerenciamento da Cisco. Já o CEO da IronPort Systems, Scott Weiss, afirma que integrar a tecnologia de segurança de mensagens da empresa à rede de autodefesa da Cisco possibilitará um novo nível de defesa para os usuários.
Pelos termos do acordo, a Cisco pagará em dinheiro e ações. A empresa se compromete a manter os relacionamentos e estratégias mercado que ambas as empresas desenvolveram. Até a conclusão da transação, a equipe da IronPort e o portfólio de produtos formarão uma unidade de negócios do grupo de tecnologia de segurança da Cisco, subordinado a Palmer.
A aquisição está sujeita a diversas condições para sua conclusão, e a estimativa da Cisco é que seja finalizada no seu terceiro trimestre do ano fiscal de 2007, que vai de fevereiro à abri. A empresa avalia que a transação não afetará seus ganhos não-GAAP no ano fiscal de 2007.
A IronPort foi fundada em 2000 e possui 408 funcionários, sediados principalmente em San Bruno, Califórnia.