O Grupo Procwork está alinhavando uma estratégia para figurar, também, no segmento de outsourcing de processos de negócios, da sigla em inglês BPO ? business process outsourcing. No último trimestre, contratou Ricardo Furquim, para a diretoria de novos negócios e planeja ter, já em junho, o primeiro cliente de terceirização.
A estratégia da empresa estará focada na terceirização de processos (BPO ?business process outsourcing) e ficará dentro da unidade CSC (Centro de Serviços Compartilhados), conceito criado para a oferta de serviço às áreas de backoffice das empresas (contas a pagar, receber, folha de pagamento, contabilidade, suprimentos, tesouraria e atendimento).
De acordo com Furquim, a meta é faturar R$ 12 milhões até o final deste ano e aumentar o quadro de funcionários, hoje com 8 profissionais, para 250. Para isso, serra montado um centro de serviço compartilhado, no qual será instalada toda a estrutura necessária à oferta do serviço (hardware e software).
?A escala de implantação se dará nas empresas de grande porte e depois para as de médio. Vamos atuar no Brasil todo?, informa o diretor executivo.
A estratégia é trabalhar com empresas que já passaram pelo processo de implantação do sistema de ERP, o que diretor caracteriza como empresa madura. ?Ter o ERP instalado é facilitador para que as companhias deixem a parte operacional conosco e cuidem apenas da estratégia dos seus negócios?.