Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Trabalhadores de TI pedem reajuste salarial de 10% neste ano

Trabalhadores de TI pedem reajuste salarial de 10% neste ano

0
dinheiro grana real
Publicidade

Com data-base para reajuste salarial da categoria em 1º janeiro, a negociação salarial da categoria de TI de São Paulo começa após a próxima quarta-feira, 15, quando o Seprosp – sindicato patronal de TI de São Paulo – se reúne para discutir a pauta entregue pelo Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd) no fim de 2013.

Para este ano, os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 10%, que representa aumento real (acima da inflação acumulada do ano) de cerca de 4%, e a ampliação da obrigatoriedade de benefícios como a participação nos lucros e resultados (PLR) e o vale refeição (VR) a todas as empresas.

“O setor de TI continua crescendo mais de 10% ao ano e o Brasil receberá eventos que exigirão muito da área de tecnologia e a escassez de mão de obra precisa ser combatida. Precisamos, mais do que nunca, valorizar o trabalhador de TI, aumentando seus salários e ampliando seus direitos, e atrair novos profissionais ao setor”, afirma o presidente do Sindpd, Antonio Neto.

Outra questão importante que entra novamente em discussão é a cláusula que pretende instituir às companhias o investimento na especialização de seus funcionários. “Levamos esse debate à mesa de negociação pela primeira vez em 2013 e este ano iremos discutir de novo. O custo da qualificação do profissional de TI é altíssimo e apenas o trabalhador vem arcando com isso. Queremos que as empresas contribuam para a capacitação de seus funcionários, o que trará benefícios a ambos”, completa Neto.

Procurado, o Seprosp não respondeu o contato da reportagem de TI INSIDE Online para posicionar-se diante das reivindicações até a publicação desta nota.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile