Nap IT e Codi.mobi unem operações e passam a atuar em projetos de IoT

0

A Nap IT – Network Solutions, empresa gaúcha de serviços de consultoria com foco em redes corporativas e integração de soluções de TI, anuncia a fusão com a Codi.Mobi, desenvolvedora de soluções em software. Em comunicado, as empresas dizem que vão unir as operações para fornecer soluções de infraestrutura e desenvolver aplicações, tendo como meta a consolidação no segmento da "Internet das Coisas" (IoT, na sigla em inglês).

Com a fusão, estão previstos investimentos de no mínimo dois anos — o valor não foi revelado — no desenvolvimento de novos produtos integrados, além da troca de participação societária, em que a Nap IT ficará com 80% do negócio e a Codi.mobi, com os 20% restantes. A expectativa é que, com a operação conjunta, o faturamento atinja R$ 20 milhões já neste ano.

Todas as iniciativas realizadas pela Nap IT nos últimos meses, como a contratação de profissionais, fortalecimento da atuação no eixo Rio-São Paulo e o foco em inovação, visaram a preparação da fusão da empresa, que oferece também serviços de tuning de rede e tuning de aplicações.

De acordo com o diretor operacional da Nap IT, Rodrigo Alabarce, a fusão com uma empresa especializada no desenvolvimento de software, representa um avanço em direção ao mercado de codificação, de tuning de aplicações e Internet das Coisas. "Recentemente, incrementamos nosso portfólio com serviços de cabeamento estruturado e monitoria, e com a fusão ofereceremos de imediato aos nossos clientes serviços ligados ao desenvolvimento de aplicações. A Codi.mobi é uma empresa que agrega valor, porque possui velocidade nas inovações e qualidade na entrega de produtos. Juntas, iremos acelerar e potencializar o crescimento de nossas empresas", enfatiza.

O diretor de tecnologia da Codi.mobi, Éderson Frozi, explica que os recursos financeiros recebidos da Nap IT serão usados para a implantação das soluções criadas pela Codi.mobi dentro dos atuais clientes da Nap IT e no desenvolvimento de novos produtos ligados à Internet das Coisas.

Com a fusão, os nomes das empresas ainda serão mantidos pelo menos até o próximo ano, mas o processo de padronização da identidade visual das marcas, que adota o padrão da Nap IT, já foi iniciado. As equipes de vendas das empresas, no entanto, passarão a atuar de forma conjunta na oferta de serviços de infraestrutura e de desenvolvimento. Cerca de 30 profissionais passarão a fazer parte do grupo e atuarão na sede da Nap IT em Porto Alegre, mas participação do escritório de São Paulo deverá ganhar mais peso na operação. Para este ano, está prevista a abertura de uma filial no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.