Publicidade
Início Notícias Negócios Venezuela confirma emissão da criptmoeda nacional Petros

Venezuela confirma emissão da criptmoeda nacional Petros

0
Publicidade

Confirmando o anuncio do começo do mês passado, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta segunda-feira, 8, a emissão de 100 milhões de Petros, a criptomoeda nacional que será garantida pelas  reservas de petróleo do país, um dos maiores produtores do mundo.

De acordo com o jornal El Nuevo Herald, a Venezuela fará uma emissão de 100 milhões de unidades dos tokens digitais. Cada petro será diretamente valorizado em relação a um único barril de petróleo. Com uma média de pouco menos de US$ 60 por barril no momento do anúncio, o valor total da emissão seria menos de US$ 6 bilhões.

A emissão dos 100 milhões de petros ocorrerá através de casas de câmbio virtuais que estão funcionando atualmente em um período experimental.

O governo de Nicolás Maduro também enviou ao Banco Central da Venezuela (BCV) nesta segunda-feira uma proposta de um novo sistema cambial para controle de divisas, que já monopoliza por mais de 15 anos.

O objetivo das medidas é contornar as sanções econômicas e o bloqueio financeiro imposto pelo governo dos Estados Unidos, que em agosto aplicou sanções financeiras e bloqueio no acesso da Venezuela aos bancos internacionais.

Israel

Nesta segunda-feira, o Banco Central de Israel  manifestou-se oficialmente que as criptomoedas devem ser consideradas como ativos financeiros e não como moedas.

A vice-presidente Nadine Baudot-Trajtenberg disse à Agência Reuters que não reconhece as criptomoedas, como o bitcoin, como moeda real e que é difícil elaborar regulamentos para monitorar os riscos dessa atividade para os bancos do país e seus clientes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile