Publicidade
Início Notícias Comunicações AT & T está instalando primeiro hospital 5G em Chicago

AT & T está instalando primeiro hospital 5G em Chicago

0
foto: cortesia do hospital
Publicidade

A gigante de telecomunicações AT & T anunciou nesta terça-feira 8, que assinou um acordo com o Centro Médico da Universidade de Rush, em Chicago, para instalar a tecnologia 5G na unidade hospitalar. A instalação da tecnologia começará este mês e será ativada em fases ao longo de 2019.

Mo Katibeh, diretor de marketing da AT & T, disse que “acredita que as altas velocidades e a latência ultrabaixa da 5G transformarão todas as empresas – e a Rush está liderando o caminho nos serviços de saúde. Imagine um hospital onde as salas são agendadas de forma inteligente, o atendimento ao paciente é aprimorado com inteligência artificial e a realidade aumentada é usada no treinamento de estudantes de medicina. Parece o futuro, mas não é tão longe assim.”

Shafiq Rab, diretor de informática do Rush Medical Center, acrescentou que “a tecnologia 5G de alta velocidade e baixa latência ajudará a permitir que os cuidados sejam prestados virtualmente em qualquer lugar e a qualquer hora. A tecnologia aumentará o acesso ao atendimento, mesmo a longas distâncias, ao mesmo tempo em que ajudará a diminuir custos e melhorar a eficiência. Imagine, em algum momento, num futuro não muito distante, por exemplo, um médico realizando uma visita virtual com um paciente enquanto faz o download de uma ressonância magnética inteira em segundos”.

A tecnologia 5G que entra no Centro Médico da Universidade Rush ajudará a conectar vários aplicativos, dispositivos pessoais, robótica e muito mais.

Juntos, a AT & T e a equipe do Centro Médico Rush esperam usar a tecnologia 5G para explorar o uso da tecnologia móvel em terapias direcionadas à tecnologia, melhorando as operações hospitalares e aprimorando a experiência do paciente.

A Rush University é um sistema acadêmico de saúde com mais de 2.500 estudantes. A universidade é composta pela Faculdade de Medicina, Faculdade de Enfermagem, Faculdade de Ciências da Saúde e a Faculdade de Pós-Graduação. Ela tem mais de 11.000 funcionários e mais de 2.000 médicos funcionários e particulares.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile