Publicidade

    Gemalto impulsiona conectividade global de IoT para soluções Qualcomm LTE

    0
    Publicidade

    Para satisfazer a crescente demanda global por conectividade de IoT para ‘Low Power Wide Area’ (LPWA), a Gemalto anuncia uma plataforma de Módulos Cinterion de IoT inovadores baseados no mais novo modem de IoT LTE Qualcomm 9205 da Qualcomm Technologies, uma subsidiária da Qualcomm Incorporated.

    A nova solução foi criada para dar suporte à LTE M e NB IoT com fallback opcional para rede 2G a partir de um módulo único e muito pequeno. Pronto para trabalhar com as mais recentes especificações 3GPP (Rel 14), a plataforma será carregada com os recursos de segurança da Gemalto e recursos de valor agregado desenvolvidos para que os módulos sejam compactos e possuam eficiência energética, incluindo soluções para medidores inteligentes, rastreadores de ativos, saúde, aparelhos portáteis e soluções inteligentes para cidades.

    Disponível no segundo semestre de 2019, os primeiros produtos Cinterion baseados no chipset de IoT LTE avançados da Qualcomm Technologies irão incluir o Módulo IoT EXS62 Cinterion multimodal e o Módulo IoT EXS82 Cinterion com fallback para rede 2G.

    As soluções miniaturizadas são concebidas para oferecer conectividade global e ampla faixa de cobertura com suporte de potência classe 5. Isto pode proporcionar até 70% de redução no consumo de energia, ajudando a preservar a bateria para aplicações em locais remotos.

    Também pode reduzir custos e complexidade para fabricantes de dispositivos além de assegurar a confiabilidade mundial, que é crucial para os 6 bilhões de novos dispositivos IoT esperados para alavancar a conectividade de LPWAN até 2026.

    A plataforma irá alavancar a tecnologia FOTA incremental e inovadora da Gemalto com a Lightweight M2M (LwM2M) a fim de enfrentar o desafio vital de balancear a largura de banda e a eficiência energética com atualizações de software e segurança necessárias durante a longa vida dos dispositivos IoT.

    Ao simplificar o firmware geral e permitir a revisão precisa de apenas parte do código que precisa de atualização, a Gemalto pode reduzir significativamente o tamanho total de arquivos atualizados em 95%, comparados aos módulos concorrentes de LPWA.

    Isto irá exceder as referências requeridas pelas operadoras móveis mundiais e reduzir o tempo de transmissão, consumo de energia e capacidade de processamento. É essencial para gerenciar as próximas atualizações de conformidade com a rede 5G e estender a vida útil de dispositivos bem como permitir atualizações de recursos dinâmicos e sua personalização.
    Provisionamento remoto e tecnologia eSIM garantem e simplificam a conectividade

    Formada na experiência da Gemalto no gerenciamento de bilhões de credenciais digitais com segurança, a nova plataforma Cinterion irá incluir uma integração de eSIM junto com capacidades seguras de provisionamento remoto. Juntas, as soluções podem autenticar dispositivos IoT, criptografar dados e gerenciar com segurança conexões com redes celulares mundialmente.

    Incorporados no módulo IoT, os eSIMs são à prova de falsificação e irão reduzir o tamanho e o custo de soluções enquanto simplificam a cadeia de fornecimento.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile