Malware Predator The Thief é atualizado com novos recursos para roubo de informações por meio de phishing

0

Predator The Thief é um conhecido malware que visa roubar senhas e outras informações pessoais. Pesquisadores dos laboratórios Fortiguard da Fortinet descobriram e analisaram uma nova versão do aplicativo, identificada como 3.3.4. Esta atualização foi lançada na dark web no fim de dezembro de 2019 com o objetivo de facilitar a extração de credenciais e dados privados de todos os tipos de usuários.

A nova versão do Predator The Thief inclui novos documentos fraudulentos para serem usados em ataques de phishing, como faturas falsas e novas táticas para impedir a detecção e análise de ferramentas antimalware. Os especialistas em segurança cibernética do FortiGuard também puderam ver como a configuração do servidor de controle de software é mais complexa e detalhada do que nas versões anteriores. Além disso, para adicionar pontos às suas capacidades de ocultação, o Predator The Thief usa uma conexão criptografada.

Para evitar o ataque desse tipo de programa malicioso, a Fortinet recomenda ter os sistemas operacionais e programas atualizados, manter as macros padrão desativadas e sempre desconfiar de e-mails com arquivos anexos inesperados. Para usuários corporativos, é preciso contar com soluções avançadas e integradas de firewall de última geração e filtragem da Web.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.