Publicidade
Início Notícias Gestão Novos consoles melhoram a comunicação entre os centros de operações e as...

Novos consoles melhoram a comunicação entre os centros de operações e as equipes de campo da Neoenergia

0
Publicidade

Os Centros de Operação das distribuidoras da Neoenergia ganharam um reforço em eficiência e segurança com a implantação de consoles de operações que tornam a comunicação entre as equipes mais ágil e eficaz. A novidade integra, em uma única interface, diversos meios de comunicação utilizados diariamente pelos operadores – rádio VHF (frequências muito altas), SVOE (combinação de utilização de dados via satélite e GPRS), telefonia fixa, integração com a central telefônica administrativa e os ramais das subestações, além de celular. Dessa forma, a Neoenergia se torna uma das poucas empresas do setor elétrico a possuir esse tipo de inovação e sofisticação.

A gerente do projeto na Neoenergia, Juliana Vilas, explica que os consoles também ajudam no monitoramento das subestações. “Os operadores suportam remotamente a execução de atividades nas subestações, e o console facilita a comunicação entre o operador e os técnicos e eletricistas que executam as manobras de forma prática e rápida. Além disso, o colaborador tem um ambiente de trabalho melhor, já que diminui a quantidade de dispositivos e tudo se concentra no console”.

A solução, que já existia nas concessionárias Celpe (PE) e Cosern (RN), chegou agora à Coelba (BA) e à Elektro (SP e MS). A expectativa é a melhoria no suporte às equipes de campo e na qualidade do serviço, com maior praticidade e qualidade de vida para os operadores. Diariamente, é registrada uma média de 6.148 chamadas na Coelba, entre recebidas e realizadas de todos os canais de comunicação. Na concessionária, foram instalados 126 consoles, se configurando assim, o quarto maior Centro de Operações do Brasil. Já na Elektro, onde existem 47 consoles, a quantidade de ligações diárias é de 1.487.

Novas funcionalidades

A solução integrada de comunicação também otimizará a gestão, especialmente para tomada de decisões em momentos críticos, oferecendo maior assertividade nas comunicações em situações emergenciais. Os equipamentos, fornecidos pela Unify/Atos, irão incorporar ainda novas funcionalidades ao cotidiano dos operadores.

Com isso, o projeto também permite realizar auditorias e gravações unificadas das chamadas de todos os meios de comunicação, melhorando a experiência para os usuários e proporcionando maior velocidade nas comunicações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile