Pagamentos por QR Code será opção de 2,2 bilhões de usuários em 2025, diz Juniper Research

0
39

Um novo estudo da Juniper Research descobriu que o número total de usuários de pagamento por código QR excederá 2,2 bilhões em 2025, ante 1,5 bilhão em 2020; equivalendo a 29% de todos os usuários de telefones celulares em todo o mundo em 2025.

O relatório prevê que grande parte desse crescimento ocorrerá nos mercados emergentes, onde uma infraestrutura de cartão fraca cria uma grande oportunidade. No entanto, a pesquisa também descobriu que os Estados Unidos verão um forte crescimento de 240% no número de usuários entre 2020-2025, à medida que os pagamentos por código QR exploram a necessidade de pagamentos eletrônicos estimulados pela pandemia.

A pesquisa identificou a implementação de pagamentos QR do PayPal e sua parceria com a CVS como os principais impulsionadores do renascimento dos pagamentos QR no mercado dos EUA.

A nova pesquisa, QR Code Payments: Key Opportunities, Regional Analysis & Market Forecasts 2021-2025, identificou que a capacidade dos códigos QR de combinar pagamentos e fidelidade os tornam ideais para varejistas que buscam aproveitar dados transacionais valiosos. A natureza de baixo custo dessas soluções permitirá que o crescimento dos pagamentos por código QR chegue a mais de US $ 2,7 trilhões globalmente em 2025.

O autor da pesquisa Nick Maynard explica: 'Os pagamentos por código QR têm baixos custos de aceitação em comparação com os pagamentos sem contato, o que significa que são altamente competitivos e atraentes para varejistas em mercados emergentes, que carecem de infraestrutura de cartão. No entanto, os custos baixos significam que aceitar códigos QR juntamente com cartões também é viável. Parcerias em mercados em desenvolvimento serão essenciais para impulsionar a adoção de QR. '

A pesquisa descobriu que os padrões nacionais de pagamento com código QR, como o SGQR em Cingapura, serão os principais aceleradores do crescimento dos pagamentos com código QR. Em 2025, os esquemas nacionais de pagamento com código QR serão responsáveis ??por 22% de todos os pagamentos com código QR por volume, em comparação com apenas 8% em 2020. A pesquisa recomenda que os reguladores nacionais façam dos esquemas QR uma prioridade, para garantir a adoção generalizada de pagamentos digitais e interoperabilidade de Métodos de Pagamento.

Deixe seu comentário