ABT passa a se chamar Associação Brasileira de Telesserviços

0

A partir deste mês, a Associação Brasileira de Telemarketing (ABT) passa a se chamar Associação Brasileira de Telesserviços, conforme mudança estatutária acordada pelos associados da entidade. Segundo o presidente da ABT, Topázio Silveira Neto, o objetivo da mudança é tornar o nome mais abrangente e representativo da realidade do setor de call center e suas variantes (consultoria, TI etc.), que está em fase de crescimento e profissionalização.

?A ABT foi criada em 1987, quando o telemarketing ativo e receptivo era o principal serviço oferecido pelo setor. Hoje, estimativas da associação apontam que ele representa apenas 10% a 15% do total de contatos feitos com o consumidor. Os outros 85% a 90% congregam outras formas de relacionamento com o cliente, como serviço de atendimento ao cliente (SAC), help desk, CRM, atendimento via internet etc. O ideal, portanto, é que o nome da entidade acompanhe a modernização deste mercado?, explica Silveira Neto.

A ABT segue o exemplo da norte-americana ATA (American Teleservices Association), que antes se chamava American Telemarketing Association. A associação brasileira congrega cerca de 400 membros, entre prestadoras de serviço em call center, empresas com operações internas de atendimento ao consumidor, consultorias e fornecedoras de diversos tipos de tecnologias. Representa um setor que emprega, atualmente, 615 mil pessoas no Brasil e espera gerar mais 60 mil empregos ao longo deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.