iWay faz acordo com a BEA na área de web services

0

Segundo o instituto de pesquisas Gartner, o mercado de serviços profissionais de TI envolvendo arquiteturas orientadas a serviços (SOA), baseadas em web services, atingirá US$189 bilhões em 2007. De olho nesse filão, a fabricante de adaptadores iWay Software, coligada à Information Builders, está investindo numa nova geração de adaptadores SOA.

A empresa também firmou parceria com a BEA Systems para o compartilhamento de tecnologias, de forma a disponibilizar a integração e a manipulação de complexas funções de aplicações. ?A parceria entre iWay e BEA oferece uma plataforma completa para SOA. Podemos criar aplicações individuais, incorporar e agregar dados e informações em web services, de portais e compostas, em cenários B2B e facilitar a integração com a plataforma da BEA?, afirma David Fernández, diretor da InfoBuild Brasil, agente exclusiva da Information Builders no país.

Segundo ele, a criação de web services e integração com sistemas diferenciados são tarefas complexas que exigem recursos de gestão e conhecimento profundo de linguagens de programação, pacotes de aplicações e sistemas operacionais. ?Os adaptadores inteligentes iWay podem conectar mais de 280 fontes de aplicações, sistemas de transações e dados. Da perspectiva do usuário, supondo que necessite obter uma informação ou relatório extraído de uma lista de web services, esta demanda é facilmente atendida pela utilização do sistema já existente na empresa?, garante Fernández.

?A BEA é uma das empresas que mais vem investindo na expansão do conceito de SOA como um importante elemento para agregar vantagem competitiva aos negócios das empresas. Faz parte da estratégia da companhia ter parceiros alinhados a este propósito?, diz Marcos Pupo, gerente-geral da BEA Systems no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.