Publicidade
Início Notícias Negócios Apple proíbe publicidade baseada em localização no iPhone

Apple proíbe publicidade baseada em localização no iPhone

0
Publicidade

Através de seu site para desenvolvedores, a Apple alertou que não aceitará aplicativos que utilizem informações sobre a localização do usuário para envio de anúncios. Em um comunicado, a empresa foi direto ao ponto: "se o seu aplicativo usa informações baseadas em localização para, basicamente, permitir que anunciantes enviem anúncios segmentados de acordo com a localização do usuário, seu aplicativo será devolvido pelo time de revisores da App Store para modificação antes que seja publicado". Na análise do site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), a postura da Apple pode estar relacionada com a sua recente aquisição da empresa de mobile adverttising Quattro Wireless.
A decisão da Apple poderia ser bem explorada pela rival Google, cuja plataforma Android não se opõe ao envio de publicidade móvel baseada em localização. Analistas ponderam, contudo, sobre o mau desempenho das vendas do Nexus One, recém lançado smartphone da Google. Em um mês, apenas 80 mil unidades teriam sido comercializadas. No mesmo intervalo de tempo a Apple conseguiu vender 600 mil iPhones.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile