Site de treinamento de hackers é fechado na China

0

A polícia chinesa fechou no fim de semana um site de treinamento de hackers, cujo servidor estava na província de Hubei. De acordo com o jornal China Daily, três pessoas foram presas e cerca de US$ de 250 mil destinados a compra de software para cibercrimes foram confiscados.
Segundo a polícia, o site, chamado Balck Hawk Safety Net, vendia programas para ataques virtuais e dava algumas dicas sobre como usá-los. A página existia desde 2005 e possuía cerca de 17 mil membros VIP, que contribuíram com cerca de 7 milhões de yuan (aproximadamente US$ 1 milhão) desde então, e mais de 170 mil membros não pagantes. O governo chinês considerou o Black Hawk Safe Net como o maior site do tipo em atividade no país.
Também de acordo com a Defesa Civil de Hubei, o site já vinha sendo investigado desde 2007, quando foram presos alguns suspeitos de cibercrimes que poderiam estar ligados ao site chinês.
Segundo o China Daily, mais de 50 oficiais de polícia estavam envolvidos na investigação, que foi concluída com o fechamento de nove servidores e apreensão de cinco computadores e dois carros. Embora o jornal não cite, observadores acreditam que ação é uma resposta do governo chinês às pressões que vem sofrendo depois que o Google colocou sob suspeita a participação de agentes do serviço de inteligência da China na invasão dos sistemas da empresa ocorrida em janeiro, principalmente seu serviço de e-mail Gmail. Segundo o site de buscas, o serviço tem sido sistematicamente invadido por hackers em busca de informações sobre ativistas dos direitos humanos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.