Em dezembro de 2011, 62,9 bilhões de impressões foram visualizadas online no Brasil, atingindo 50,8 milhões de usuários da internet. O Facebook foi o veículo que publicou mais anúncios no país nesse período, com 11 bilhões de impressões, o que representa 17,4% de participação no mercado e alcance de 33,1 milhões de pessoas online. Entre os anunciantes, a Netshoes, do segmento de comércio eletrônico, abocanhou a liderança. Foram 2,5 bilhões de impressões (3,9% de participação no mercado), que alcançaram 38,4 milhões de pessoas.
Os dados são da comScore, empresa de medições do mundo digital que anunciou hoje o lançamento no Brasil do Ad Metrix, um serviço de inteligência competitiva para publicidade online.
De acordo com a comScore, o segundo lugar entre os veículos no Brasil ficou com a Globo, que exibiu quase 8,9 bilhões de anúncios (14,1% de participação), seguida da UOL, com 7,7 bilhões de anúncios (12,2% de participação), e Terra/ Telefônica, com 7,2 bilhões de impressões (11,4% de participação).
Já entre os anunciantes, a segunda posição ficou com a Dafiti, com 1,5 bilhão de impressões (2,4% de participação). O Grupo Telefonica vem em seguida, com 895,2 milhões de impressões (1,4% de participação), sendo que sua marca Vivo responde por 87% do total de impressões do anunciante.
Confira os dez maiores publishers e anunciantes do país, conforme dados de dezembro de 2011.
(clique sobre a imagem para ampliar)