A Big Switch Networks, startup de redes definidas por software (software defined networks, ou SDN) recebeu uma nova rodada de investimentos, desta vez da Intel Capital, braço de capital de risco da fabricante chip. Classificada como série B, este tipo de rodada geralmente ocorre quando a companhia consegue concluir certos marcos no desenvolvimento do seu negócio. Com o novo aporte, cujo valor não foi revelado, a empresa já soma US$ 45 milhões arrecadados em pouco mais de dois anos junto aos fundos Index Ventures, Khosla Ventures, Redpoint Ventures, Goldman Sachs, entre outros.
Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 8, o diretor da Intel Capital, Bryan Wolf, destacou que a startup está “a procura de empresas que criam soluções inovadoras para data centers". Segundo ele, a linha de produtos de redes definidas por software da Big Switch Networks é líder em virtualização de rede para data center e atende às necessidades dos fornecedores de data centers, com arquiteturas programáveis e rentáveis para atender seus objetivos de negócios e operacionais.
O CEO e cofundador da Big Switch Networks, Guido Appenzeller, declarou estar "entusiasmado por ter a Intel Capital como um investidor estratégico para ajudar a entregar a próxima geração de soluções de SDN para o mercado".