Publicidade

    Facebook aperfeiçoa Safety Check para situações de desastres naturais

    0
    Publicidade

    O Facebook está anunciando uma atualização do Safety Check, chamada Community Help, que vai permitir que as pessoas possam buscar e oferecer ajuda como comida, abrigo e transporte após qualquer situação.

    “Nós acreditamos que a nossa comunidade pode nos ensinar novas maneiras de utilizar nossa plataforma. Vimos as pessoas usando o Facebook para dizer aos seus amigos e familiares que estavam bem depois de situações perigosas. Por isso, em 2014, nós lançamos o Safety Check para facilitar esse tipo de comunicação. Desde então, essa ferramenta foi ativada centenas de vezes, mas sabemos que podemos fazer mais para empoderar nossa comunidade a se ajudar.”, fiz Naomi Gleit, vice-presidente de Social Good do Facebook

    Com o Community Help, as pessoas poderão buscar e oferecer ajuda, trocar mensagens com outras pessoas diretamente, mesmo depois de um incidente. As publicações e posts serão organizados por categorias e localização, facilitando que as pessoas encontrem o que e quem elas precisam, já que elas serão notificadas automaticamente pela ferramenta.

    “Primeiro, vamos disponibilizar o Community Help para desastres e incidentes naturais como incêndios e terremotos, na Arábia Saudita, Austrália, Canadá, Estados Unidos e Índia, nas primeiras semanas. Com isso, queremos aprender mais sobre como as pessoas estão usando este produto para podermos melhorá-lo e disponibilizá-lo a mais países e para outros tipos de situações críticas”, explica.

    Para que a comunidade possa usar o Community Help depois de um incidente, o Safety Check precisa estar ativado primeiro. Para ativar o Safety Check, duas coisas precisam acontecer:

    Primeiro, as agências de crise globais NC4 e iJET Internation alertam o Facebook que um incidente ocorreu, batizam o evento e nós podemos monitorar as publicações sobre o incidente na área indicada;

    Segundo, se muitas pessoas estiverem falando sobre o incidente, elas podem ser buscadas para se marcar como “a salvo”, além de convidar outros para fazer o mesmo.

    A partir de hoje, em caso de um incidente ou desastre natural, as pessoas na localidade poderão ter acesso ao Community Help. Com isso, será possível buscar e oferecer ajuda, e trocar mensagens por meio da ferramenta.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile