Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Indústria de softwares é responsável por 2,5 milhões de empregos diretos nos...

Indústria de softwares é responsável por 2,5 milhões de empregos diretos nos EUA

0
Publicidade

A indústria de software foi responsável por 2,5 milhões de empregos diretos e 9,8 milhões indiretos nos Estados Unidos em 2014. Os dados são de pesquisa da BSA| Software Alliance, organização global que defende o setor de softwares contra a pirataria, em parceria com a EIU (The Economist Intelligence Unit).

O estudo também indica que o número de vagas diretas sobe para 3,1 milhões e o de indiretas vai para 11,6 milhões na Europa no mesmo ano. Os dados levam em conta os 28 países que compõem a União Europeia.

O salário médio anual de uma pessoa empregada na indústria de software é de 45,3 mil euros – quase 35% mais elevado do que a média estimada da União Europeia e cerca de 80% superior à média do setor dos serviços.

Além de programadores e codificadores, a indústria cria demanda por outras profissões experientes, incluindo advogados, designers, consultores, contadores e especialistas em marketing.

No Brasil, apenas entre janeiro e outubro de 2016, a indústria de software contratou 177.914 profissionais. Os dados são da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile