Inmarsat e Actility anunciam disponibilidade da primeira rede global IoT do mundo

0

A Inmarsat anunciou nesta quarta-feira,8, que a sua rede baseada em LoRaWAN  desenvolvida em parceria com a Actility, empresa de redes amplas de baixa potência (Low Power Wide Area Networks – LPWAN), está disponivel para levar a Internet das Coisas (IoT) globalmente. As primeiras aplicações em rastreamento de ativos, agronegócios e petróleo e gás estão em operação ajudando empresas em regiões remotas a se tornarem mais eficientes, reduzindo seus custos e gerando novas receitas através de soluções baseadas em IoT.

As três aplicações iniciais da Inmarsat e da Actility abrangem:

Rastreamento de ativos – rastreamento de localização, movimentação, saúde e outras estatísticas-chaves, como de gado em um rancho remoto na Austrália, substituindo o processo manual de enviar um funcionário para procurar o gado que se extraviou. Um alerta é enviado ao gerente da fazenda quando um animal esteja em risco de ser perdido, se comportando estranhamente, ou se aproximando do perímetro da fazenda, permitindo que o proprietário tome medidas imediatas.

Agronegócio – monitoramento dos níveis de água dos reservatórios  e da umidade do solo nas raízes das plantas em toda a extensão de uma grande plantação de óleo de palma na Malásia, para fornecer água onde seja mais necessário e alcançar o máximo rendimento da cultura. Isso permite um gerenciamento de recursos mais inteligente em uma determinada área, e reduz o tamanho da propriedade necessária para a produção.

Petróleo e Gás –  monitoramento remoto de processos em plataformas de petróleo nas quais a cobertura de telefonia celular seja irregular ou inexistente para identificar possíveis pontos de falha, para que estes possam ser resolvidos e assim evitar períodos de inatividade. Um local de produção a montante mede continuamente os parâmetros operacionais e os transmite para uma sala de controle, onde um sistema SCADA ajusta os pontos de definição de regulagem e fornece configurações de controle.

Segundo a empresa, a rede Inmarsat LoRaWAN movida pela plataforma ThingPark LPWA da Actility é a primeira rede global IoT do mundo. Ela permite que os clientes e parceiros usem de forma rentável soluções IoT que podem ser entregues em qualquer ponto mundo, para qualquer tipo de empresa, através de conectividade terrestre e conectividade via satélite como o backbone da rede. A plataforma integrada fornece uma solução de ponta-a-ponta que transmite dados específicos do local para aplicativos em nuvem para análise, fornecendo informações, apoiando a tomada de decisões e criando valor para o cliente final.

"Estas três primeiras aplicações são indicativas do mercado industrial de IoT em geral: as empresas não precisam de uma solução IoT pronta para o Agronegócio ou para Rastreamento de Ativos; elas precisam de uma solução específica para um problema específico", disse Paul Gudonis, presidente da Inmarsat Enterprise.

"A Actility já trabalhou em muitas implantações de rede LPWA em larga escala em nível doméstico, mas isso é muito maior. Estamos entusiasmados por fazermos parte da primeira rede IoT global em parceria com a Inmarsat", disse Mike Mulica, CEO da Actility.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.