Relatório traça oportunidades de espectro para a 5G

0
1

A 5G Américas, divulgou relatório técnicos "Visão de Espectro 5G" descrevendo as oportunidades para a 5G entre as frequências remanescentes nas Américas e outras partes do mundo. O relatório apresenta uma análise setorial das características de uma série de bandas, além dos desafios e as oportunidades que as bárias bandas apresentam para a tecnologia.

O relatório identifica as bandas que oferecem potencial para uso com serviços 5G e apresenta recomendações sobre mecanismos para liberação de espectro, compartilhamento de frequências e as medidas que o setor e a administração pública devem tomar para garantir o progresso das tecnologias 5G.

Segundo relatório, existem fatores chaves que devem assegurar investimentos, e o sucesso da 5G, que dependem, em grande parte, da disponibilidade de espectro suficiente. As recomendações da entidade incluem:

. As operadoras precisam de acesso a um volume suficiente de espectro harmonizado nas bandas baixa, média e alta para realizar as promessas da 5G;

. Os processos em andamento na América do Norte devem ser acelerados com o objetivo de introduzir o espectro necessário para desenvolver o ecossistema global da 5G;

. Oportunidades para a identificação e alocação de espectro abaixo de 3 GHz ainda devem ser consideradas;

. Também será importante continuar considerando o uso licenciado de espectro na faixa 7-24 GHz;

. Toda a banda de 3,70-4,20 GHz, ou uma grande parte desta banda, deve ser disponibilizada no menor prazo possível.

Deixe seu comentário