Banco BV fecha acordo com o Google Cloud para avançar no open banking

0

O banco BV anuncia que assinou um acordo com o Google Cloud para aprofundar sua jornada contínua de inovação, explorando novas oportunidades de soluções no mercado, com ênfase no uso intensivo de Dados e Inteligência Artificial. A iniciativa constitui a primeira fase de uma parceria de longo prazo entre o BV e o Google Cloud onde ambas as empresas estão comprometidas em explorar outras oportunidades a fim de escalar o trabalho conjunto no futuro. Através das tecnologias em nuvem, o BV reforça sua estratégia de longo prazo focada em Open Finance.

"A proposta é unir forças e contar com a tecnologia do Google Cloud para alavancar ainda mais o que o BV já vem fazendo no mercado. Eles agregando conhecimento de inteligência de dados e tecnologia, e nós com a expertise de crédito e outros produtos financeiros, numa busca contínua por inovação para o setor", afirma Guilherme Horn, diretor de Estratégia e Inovação do banco BV.

O acordo engloba uma frente tecnológica e uma de negócios. A frente tecnológica, já iniciada, envolve um plano acelerado de evolução de aplicações já existentes, com uso de dados e adoção de soluções de Inteligência Artificial e Machine Learning. Por meio destes projetos, o BV se beneficia da escalabilidade, flexibilidade e segurança da nuvem do Google, com ganhos de eficiência operacional e maior agilidade no time-to-market dos produtos. Isto ocorre num momento chave, em que o setor financeiro está atravessando grandes transformações, fomentadas tanto pelas demandas e expectativas dos consumidores como pelas mudanças regulatórias.

Com esta base tecnológica, o BV explora novas oportunidades na criação de produtos de crédito, pagamentos e investimentos para pessoas físicas e empresas. Estes produtos poderão ser ofertados diretamente pelo BV ou por meio de parceiros, as startups plugadas na plataforma BV Open. A iniciativa reforça o posicionamento do BV como parceiro preferido das startups. Atualmente, o banco conta com mais de 150 parceiros, entre fintechs, marketplaces e outros mais.

Com a evolução desta jornada, todas as transações e operações críticas do banco serão processadas na nuvem do Google. O BV passa a adotar soluções do Google como pilares da sua estratégia de tecnologia. O Apigee – plataforma de gerenciamento de APIs (Interface de Programação de Aplicativos), por exemplo, será uma peça central na estratégia de Open Banking do BV, permitindo a integração com outros ecossistemas digitais, como plataformas de pagamento mobile, de forma rápida e segura. De valor essencial para o longo prazo, o Anthos, plataforma de modernização de aplicações, possibilita maior agilidade na criação e gestão integrada de aplicativos em nuvem híbrida, ou mesmo multi-cloud, que é um pilar chave para aprimorar e maximizar a experiência de usuários e inovar mais rapidamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.