Oi Soluções lança antivírus com tecnologia de detecção e resposta a incidentes

0

A Oi Soluções apresenta a evolução do antivírus com o lançamento do Endpoint Security EDR – (Endpoint Detection and Response), produto de próxima geração (next generation antivirus) que é capaz de detectar e dar resposta às atividades suspeitas em tempo real, além de rastrear todo processo de ataque. A iniciativa representa mais um marco da Oi Soluções como provedora e integradora de soluções de TICs para o setor B2B.

Uma das principais vantagens e diferenciais do Endpoint Security Detection and Response é a velocidade de resposta. Enquanto os antivírus convencionais precisam de um banco de dados constantemente atualizado, a solução Endpoint Security EDR combina inteligência artificial e machine learning para dar agilidade ao bloqueio de ameaças.

Para estar de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a rastreabilidade dos acessos à rede é fundamental. O Endpoint Security Detection and Response foi projetado para trabalhar com múltiplas técnicas de segurança, aumentando a proteção de dados e fornecendo uma análise forense que ajuda a prevenir novos ataques.

"Nós precisamos cada vez mais de soluções capazes de identificar um vírus que acabou de ser criado. Com os antivírus convencionais, mesmo se agindo muito rápido, é preciso de cerca de um dia para identificar um ataque novo. Ter uma solução como o Endpoint Security EDR, que deixa a empresa livre desta vulnerabilidade, é fundamental nos dias de hoje, principalmente neste cenário de aceleração do processo de digitalização das empresas", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

A tecnologia EDR é a mais indicada para a proteção contra ransonware, software malicioso que bloqueia o acesso do usuário aos arquivos e exige pagamento para que o sistema volte a funcionar.

A Oi Soluções tem portfólio completo e integrado de Segurança, Cloud & Data Center, Colaboração, IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica. O Endpoint Security EDR faz parte da família de soluções de segurança cibernética

Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, a Oi Soluções está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 57 mil empresas dos mais variados setores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.