RGLOG migra para TOTVS visando ganho de produtividade com a digitalização

0

A RGLOG, empresa que oferece serviços personalizados de inteligência logística, reestruturou sua estratégia de digitalização com soluções da TOTVS. O novo contrato prevê a combinação de sistemas de gestão unificados aos serviços de cloud, o que garante economia na operação e deve contribuir para o aumento da produtividade da empresa. O projeto entrega alta velocidade operacional, com melhor rastreabilidade e precisão no controle de estoque, além de soluções modernas para melhorar a gestão das áreas administrativas e de recursos humanos, deixando de vez as planilhas de lado e usando a capacidade do software para aumentar a competitividade da empresa, absorvendo novos clientes sem grandes alterações de estrutura.

A implantação das soluções começou em outubro de 2020, quando a RGLOG sentiu a necessidade de ter uma ferramenta de gestão unificada que atendesse e integrasse todas as suas operações, além de concentrar o atendimento e infraestrutura de nuvem em um único parceiro de negócios.

Com os sistemas de Backoffice e RH da TOTVS, a RGLOG vai simplificar e automatizar a gestão de processos internos da companhia e dos colaboradores, otimizando o tempo e reduzindo custos administrativos, por exemplo. Com o TOTVS TMS, a empresa de logística deixará para trás os controles com planilhas de Excel para ganhar controle total sobre a movimentação dos volumes e dos reflexos decorrentes deste processo. O módulo ainda ajuda a melhorar o planejamento, reduzir riscos e controlar documentações e outros processos que fazem parte do dia a dia da companhia.

Ainda no pacote de soluções implantadas, com o TOTVS WMS Logix a RGLOG vai otimizar todos os fluxos de informações e materiais de seus armazéns e centros de distribuição, melhorando a eficiência da operação e qualidade dos serviços prestados aos clientes.

O foco da parceria está no aumento da produtividade da empresa, a partir da gestão e controle das operações de recebimento, armazenagem, controle de prazos e emissão de documentos fiscais, tudo em conformidade com a legislação fiscal e tributária do setor. "Hoje temos muitos retrabalhos e com a implantação da ferramenta do TOTVS teremos uma redução significativa no tempo operacional, impactando diretamente nossa produtividade. Esperamos simplificar nossos processos e torná-los mais seguros", comenta André Rossetti, Diretor-Presidente da RGLOG.

As novas soluções irão proporcionar uma visão clara de todos os indicadores operacionais e administrativos do negócio, tornando mais fácil a tomada de decisões táticas e estratégicas. "O segmento logístico teve grandes desafios durante a pandemia, com necessidade de redução de custos e processos mais robustos para atender a alta demanda que veio com um cliente mais digital. As empresas tiveram que se adequar e agilizar o processo de transformação, como foi o caso da RGLOG", pontua Angela Gheller, diretora de manufatura e logística da TOTVS.

A ferramenta implantada pela companhia é escalável e acompanha seu crescimento, sem necessidade de migração ou adaptação no sistema. A solução também dá mais mobilidade à gestão e aos processos operacionais, que podem ser acessados de qualquer lugar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.