Tempo gasto em mobile cresce mais de 30% no Brasil em 3 anos

0

Possuir um aparelho móvel hoje em dia é sinônimo de praticidade, acessibilidade e comunicação, e quem tem um dispositivo em mãos usa e abusa (às vezes até demais) dessa facilidade. Tendo isso em mente, a plataforma de descontos online CUPONATION compilou dados sobre o uso dos eletrônicos ao redor do mundo.

Uma pesquisa realizada no começo do ano pela companhia de dados internacionais App Annie e divulgada pelo CUPONATION estimou quanto tempo a população mundial gastou usando dispositivos móveis durante os últimos anos.

Entre as 17 nações presentes no estudo, o Brasil aparece ocupando o primeiro lugar do ranking, com os brasileiros navegando em smartphones e tablets por cerca de 5 horas e 40 minutos diariamente nos últimos 12 meses.

Indo mais além, não estando no topo da lista somente em 2021, o levantamento surpreende ao apontar que o território brasileiro estaciona nesta posição desde 2019: somando por volta de 4 horas no primeiro ano de pesquisa, e subindo para 5h e 20m no ano seguinte.

Fazendo uma comparação entre os anos, a plataforma de descontos online registrou que o tempo gasto por aparelhos móveis pelos brasileiros cresceu de forma significativa nos últimos 3 anos – totalizando 31,71% de aumento no uso.

O país que surge em segundo lugar é a Indonésia, completando a mesma quantidade de horas brasileiras em 2021, seguida pela Coreia do Sul, em que os coreanos acessam os dispositivos por 5 horas redondas, todos os dias. Com 3h e 20m, a China consegue o último lugar do ranking. Confira o estudo completo no infográfico interativo do CUPONATION.

O top 3 da lista são os únicos territórios que superam a marca de 5h. No geral, as 10 primeiras nações apresentadas no levantamento ultrapassaram as 4 horas e meia no ano passado, o que significa uma média de crescimento de 30% de uso comparado com 2019.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.