O plenário do Senado Federal aprovou na noite desta quarta, 7/3, o nome do embaixador Ronaldo Sardenberg para compor o conselho diretor da Anatel.
Aguarda-se a publicação do Decreto Presidencial para os próximos dias. Após a publicação do Decreto, o novo conselheiro terá 30 dias para tomar posse. Ronaldo Sardenberg ainda não se desligou de suas funções junto à Organização das Nações Unidas em Nova York.
O ministro comemorou a recomposição do conselho diretor da agência e anunciou que brevemente a agência deverá dar prosseguimento ao processo de re-estruturação, interrompido há pouco mais de um ano.
Hélio Costa afirmou que as mudanças na estrutura da Anatel estavam sendo feitas sem a aprovação de um decreto do presidente da república, e que agora elas terão prosseguimento.
Na verdade, as mudanças não foram feitas naquela ocasião porque não havia consenso político no Conselho Diretor para realizá-las, inclusive em relação aos nomes que seriam indicados para ocupar os novos cargos de superintendentes que seriam criados.
Costa fez os anúncios durante o Fórum Acel 2007, realizado nesta quinta em Brasília.