American Express usa hashtags do Twitter para oferecer descontos em redes varejistas

    0
    6

    A operação norte-americana da American Express estreou no Twitter a campanha "Tweet Your Way to Savings", que permite aos portadores de cartões de crédito da marca sincronizar contas com o microblog e obter economias nos gastos em grandes marcas varejistas, como a rede de produtos orgânicos e naturais Whole Foods, a vendedora de produtos eletrônicos Best Buy e a loja de calçados Zappos.

    Para obter a poupança, o usuário portador do cartão que providenciar a sincronização só precisa retuitar determinadas hashtags em suas mensagens no microblog. O cliente que tuita a hashtag "#AmexWholeFoods", por exemplo, ganha automaticamente economia de US$ 20 após gastar US$ 75 ou mais nas lojas da varejista, até abril próximo.

    Esta é uma das diversas campanhas já implementadas pela American Express para aumentar o conhecimento da marca junto ao público e incrementar parcerias com o uso de redes sociais. Em 2011, por exemplo, a empresa selou parceria com a plataforma de geolocalização Foursquare para incentivar os consumidores a comprar em pequenas empresas locais na época natalícia. Mediante sincronização do cartão com a rede e uso de hashtag específica, os consumidores que gastaram mais de US$ 25 em seu cartão American Express receberam crédito de US$ 25.

    Deixe seu comentário