MercadoLivre detém 1 em cada 5 minutos gastos por brasileiros em lojas online

    1
    0

    Sites de comércio eletrônico brasileiros experimentaram em 2011 grande crescimento no nível de engajamento de consumidores. A expansão superou dois dígitos em métricas como minutos, páginas e visitas no quatro semestre, em comparação com o ano anterior. Os dados são da pesquisa Media Metrix, da comScore.

    O site de comércio eletrônico Mercado Livre é o campeão brasileiro no quesito "destinos com maior engajamento entre os 10 sites mais visitados na categoria Comércio". O endereço responde por mais de 1 em cada 5 minutos despendidos por consumidores virtuais em sites dessa categoria.

    De acordo com a comScore, em dezembro de 2011, visitantes do Mercado Livre acessaram o site em média 3,7 vezes e permaneceram no endereço por cerca de 20 minutos, consumindo 36 páginas de conteúdo.

    A segunda posição no período ficou com o site Lojas Americanas, com média de 10 minutos e 17 páginas de conteúdo por visitante no mês, enquanto o terceiro colocado, Magazine Luiza, conseguiu prender a atenção dos seus visitantes por cerca de 9 minutos.

    Em seguida, pela ordem, estão Casas Bahia (7,4 minutos por visitante), Grupo Netshoes (7,1 minutos), Ponto Frio (7 minutos), Extra (5,7 minutos), Buscapé (5,2 minutos), Walmart (4,1 minutos) e UOL Shopping (1,6 minutos).

    Segundo a comScore apesar de a maior porcentagem de visitantes de sites de Comércio estar na faixa de 25 a 34 anos (30,7%), o engajamento dos usuários de 35 a 44 anos na categoria é maior, com uma média de 36,6 minutos e 72 page views por visitante.

    Em termos geográficos, os consumidores de São Paulo são responsáveis por um terço das visitas a sites de Comércio (34,2%), enquanto os compradores do Rio de Janeiro mostram um engajamento maior, com 34,9 minutos e 72 page views por visitante.

    1 COMENTÁRIO

    Deixe seu comentário