Universidade Estácio implementa rede social que une perfil pessoal e corporativo

    0

    O grupo de ensino superior Estácio acaba de implementar a rede corporativa by You, da TOTVS, para integração e troca de conhecimento entre os membros da sua comunidade. A ferramenta, que na universidade foi rebatizada de Conecta, cobre 35 das 76 unidades da instituição de ensino espalhadas pelo país.

    Inicialmente, a rede social está disponível para 3.700 docentes e 2.300 funcionários administrativos dos campi do Rio de Janeiro. A universidade pretende expandir o acesso ao Conecta para as outras unidades fora do Rio de Janeiro a partir de abril de 2012.

    "A Conecta está baseada nos pilares colaboração, conhecimento e relacionamento, elementos essenciais para o desenvolvimento e sustentação de um negócio. No nosso modelo, um ambiente mais participativo, com comunicação rápida e transparente, é essencial para maximizarmos nossa agilidade e sempre servir melhor os alunos e também os colaboradores", diz Eduardo Alcalay, presidente da Estácio.

    A TOTVS define o by You como uma rede social de propósitos corporativos e profissionais que une, em um único ambiente, perfil pessoal (rede de relacionamento) e corporativo (rede de propósito). Além da ferramenta, a fornecedora, por meio do seu braço de consultoria, respondeu pela gestão e execução do processo, concentrando esforços na mudança de cultura da empresa.

    "Assim como as empresas tiveram que passar por um processo de mudança cultural a fim de se prepararem para o mundo das redes sociais, os colaboradores enxergarão, com o passar do tempo, a rede social corporativa como uma aliada aos negócios, trazendo agilidade, troca de conhecimento, aumento do potencial de inovação e identificação e reconhecimento de novos talentos", afirma o presidente da TOTVS, Laércio Cosentino.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.