Agência Alice Wonders cria aplicativo que chama elevador por e-mail

    0

    A agência digital Alice Wonders anunciou que criou aplicativo que permite que o usuário envie um e-mail para chamar um elevador, em lugar de apertar o botão.

    A inovação, experimentada no elevador do prédio onde a agência funciona, surgiu de um desafio interno assumido pelos profissionais da empresa, segundo o diretor da Alice Wonders, Eric Winck.

    De acordo com o executivo, o usuário envia um e-mail com o título "venha" para o endereço eletrônico elevador@alicewonders.ws. O sistema aciona o elevador que, quando chega ao andar, envia ao usuário uma resposta com o título "cheguei".

    Winck explica que a equipe fez uso de um Arduino. Trata-se de plataforma de prototipagem eletrônica de código aberto que permite a criação de objetos eletrônicos interativos.

    A tecnologia já havia sido experimentada pela agência em outros projetos, como a ação interativa de PDV desenvolvida para a Sensodyne.

    O diretor diz que o projeto não é encarado como algo finalizado. "É um meio de explorar novos conceitos, discutir possibilidades e compartilhar insights que no futuro podem se tornar uma ação ou experiência para um cliente", diz.

    A agência criou um tutorial com video e passo a passo para quem quiser implantar ou aperfeiçoar a inovação.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.