Plataforma unifica processos da Hunter Douglas em oito países da região

0

A divisão da Hunter Douglas na América Latina escolheu a plataforma Dymamics AX, da Microsoft, para auxiliá-la a enfrentar os desafios inerentes ao ramo de negócio em que atua, o principal deles a volatidade do negócio.

A implementação está sendo feito por etapas pela AlfaPeople, parceira Microsoft. Atualmente, 400 pessoas no Chile e no México usam a plataforma da Microsoft e a implementação está em curso na Argentina. Brasil, Colômbia, Venezuela, Peru e Panamá devem realizar a instalação em seguida.

Até 2016, praticamente toda operação da empresa na região, que conta hoje com cerca de 1.300 colaboradores, vai utilizar o Microsoft Dynamics AX em tarefas relacionadas com o atendimento ao cliente, contabilidade, produção, vendas, operações, logística e inventário.

Fabricante de revestimento para janelas, persianas e forros para residências, a empresa buscava uma ferramenta que lhe permite dar respostas rápidas a situações decorrentes de mudanças nas preferências dos clientes a respeito de cores e outras características do produto.

Outro fator crítico era unificação dos processos, já que a divisão utilizava oito diferentes software de gestão integrada (ERP), um por país. Trabalhar com oito tecnologias diferentes tornava o processo manual, o que atrasava o envio das encomendas para a fábrica e dificultava a entrega dos produtos dentro do prazo prometido.

A demanda era por um software de ERP capaz de apoiar métodos de produção sob encomenda. O custo também foi outro ponto importante, já que outras soluções exigiam um valor alto de consultoria.

“Nosso software de manufatura devia ser um facilitador de negócios e não estava sendo”, comenta Gustavo Mattedi, gerente regional de TI e de operações da Hunter Douglas América Latina. “Tínhamos dificuldade em nos comunicar com outros países, compartilhar relatórios e responder quando os pedidos mudavam, por isso, adotamos o Microsoft Dynamics AX.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.