Rede turismo sustentável implanta CDN para melhorar experiência do usuário

0

A Experiências Xcaret, rede mexicana de turismo sustentável, buscou apoio tecnológico da Exceda para ampliar sua presença em diferentes mercados e proporcionar experiências com a natureza a viajantes de diferentes partes do mundo. Com pouco mais de um ano, a parceria já gerou resultados favoráveis para o desempenho e os negócios da empresa registrando um crescimento de 54% na receita, em relação a 2014, e de 30%, em comparação aos resultados projetados para 2015.

Em fevereiro do ano passado, a Exceda implementou a solução de Content Delivery Network (CDN) da Akamai Technologies, que entrega conteúdo por meio de uma rede descentralizada de servidores utilizados proporcionalmente à demanda. Ainda, detecta automaticamente o aumento de tráfego e distribui a demanda dentro da rede, em tempo real, direcionando os visitantes ao servidor mais próximo – garantindo a qualidade e o desempenho do portal.

Como resultado, além do apoio da Exceda durante todo o processo, a Xcaret obteve imediata redução no tempo de resposta de seu site e, consequentemente, melhora na satisfação do cliente durante a navegação. "O site da Xenotes, uma de nossas marcas mais jovens e particularmente voltada ao mercado brasileiro, registrava cerca de 17 segundos quando acessada a partir do Brasil. Após a contratação de CDN, passou a carregar em 2,4 segundos", afirma o diretor de e-commerce da Experiências Xcaret, Héctor Salceda.

Ainda, a solução agregou mais agilidade na distribuição de conteúdo nos canais mobile, que representam 49% do tráfego da empresa, fazendo com que a Experiências Xcaret ficasse em segundo lugar no tempo de carregamento de página – apenas centésimos de segundo atrás de seu concorrente. "O último ano foi excelente para os nossos canais digitais e isso talvez não tivesse sido alcançado tão facilmente sem o apoio da Exceda" declara Salceda.

Além dos benefícios técnicos, a otimização das páginas das marcas da Xcaret colaborou com o processo de internacionalização da empresa, que apresentou melhor desempenho das páginas em outras regiões geográficas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.