Polycom anuncia solução de vídeo colaboração para PMEs

0

De acordo com a Wainhouse Research, empresa independente de pesquisa de mercado mundial de comunicações unificadas e colaboração, atualmente há de 30 a 50 milhões de pequenos espaços e salas compartilhadas de reunião (conhecidas por huddle rooms) globalmente, frente as 10 milhões de salas tradicionais de conferência existentes. A pesquisa indica também que há uma falta de soluções de colaboração que sejam confiáveis, intuitivas e de alta qualidade e, ainda, que não requeiram constante suporte de TI ou despesas de instalação. Para atender esse mercado, a Polycom, tradicional fornecedor no mercado Enterprise, resolveu investir na  solução Polycom RealPresence Debut, acessível por seu baixo custo para adoção em salas compartilhadas e pequenos espaços.

Para superar o desafio de entrar no mercado de pequenos escritórios, fez acordo de distribuição com a Westcom e Scansource, para ter capilaridade em todo os estados.

Outro ponto forte desta solução é proporcionar colaboração com ótima relação custo-benefício às pequenas empresas. "Com a grande quantidade de huddle rooms existentes atualmente e distribuídas pelo mundo, há uma forte necessidade de soluções de colaboração de alta qualidade para as pequenas empresas que demandam as mesmas exigências de colaboração impactantes como nas grandes organizações com maiores salas de conferências, mas bastante acessível e de fácil implementação e gestão", afirma Pierre Rodriguez, vice-presidente para America Latina e Caribe da Polycom. "A solução RealPresence Debut proporciona às pequenas e médias empresas a capacidade de equipar as pequenas salas para que tenham uma experiência de colaboração excepcional a uma ótima relação custo-benefício".

O RealPresence Debut chega para reforçar a estratégia da Polycom na massificação da videoconferência como serviço, e quebrar um paradigma de que as companhias têm atualmente de que este é um serviço cujo custo é muito elevado. "Atualmente há a possibilidade de uma videoconferência ser hospedada na nuvem, com o pagamento de um pequeno valor mensal, o que atinge diretamente as pequenas e médias empresas do Brasil, que se beneficiariam diretamente da vídeo colaboração economizando em energia, vagas de garagem, passagens aéreas, entre outros", afirma Rodriguez.

A solução RealPresence Debut conta com a tecnologia patenteada de áudio Polycom, vídeo em resolução de até Full HD de até 1080p e compartilhamento de conteúdo com ou sem fio . O design "tudo em um" incorpora mais inovações de áudio da Polycom, incluindo a tecnologia Polycom NoiseBlock , que  impede que sons ambientes interrompam a conversas, zoom da câmera e facilidade de implementação. Cada detalhe do produto foi desenvolvido para apresentar simplicidade para uma rápida configuração sem necessidade de ajuda técnica.

O RealPresence Debut é adequado às pequenas salas de colaboração, bem como para pequenas e médias empresas com pouco ou nenhum recurso de TI disponível. A solução pode ser integrada à nuvem sendo facilmente conectada pelo Polycom RealPresence Cloud, o que garante que as organizações podem comprá-lo e implementá-lo de forma simples e eficaz.

O Polycom RealPresence Debut já está disponível no Brasil. O preço de aquisição é de cerca de R$ 10 mil e R$ 630,00 mensais para o serviço de acesso via nuvem. Para rodar em full HD precisa de um link de 512 Kb. Rodriguez explica que esse valor poder ser superior entre 10% e 15% em relação à concorrência, o que se justifica pela qualidade do serviço prestado e garantia do produto. "Trocamos  em 48 horas, nas capitais, qualquer equipamento que venha apresentar um problema", enfatiza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.