Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Stratasys amplia portfólio de materiais de impressão 3D

Stratasys amplia portfólio de materiais de impressão 3D

0
Publicidade

A Stratasys, empresa de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva, acaba de anunciar novos materiais avançados: Nylon 12CF FDM – um termoplástico com fibras de carbono, forte o suficiente para substituir componentes metálicos, em uma variedade de aplicações; e o Agilus30 – uma nova linha de materiais flexíveis de alta durabilidade, que pode suportar flexões repetidas, sem rasgar ou deformar, para a tecnologia PolyJet.

O Nylon 12CF FDM: com a melhor relação de rigidez versus peso de Stratasys FDM, é o primeiro material compósito de alto desempenho para substituir uma gama de aplicações metálicas, disponível para as tecnologias Stratasys FDM. O Nylon 12CF é ideal para prototipagem rápida, ferramentas de peso leve e peças de uso final.

A família Agilus30 é composta pelos materiais Agilus30 e Agilus30 Preto, e foi criada para designers e engenheiros, que precisam simular materiais flexíveis ou emborrachados. Estes materiais permitem maior liberdade para manusear e testar peças flexíveis e protótipos, com maior precisão, detalhes finos e realismo aprimorado.

Uma excelente escolha para a modelagem de peças delicadas, que sofrem flexões e dobragens repetidas. Se espera que o desempenho integral ao simular borracha e a compatibilidade com suporte solúvel (SUP706) da família Agilus30, sejam interessantes para engenheiros mecânicos, designers industriais e profissionais de prototipagem rápida.

Exemplos das aplicações sendo beneficiadas com Agilus30 incluem sobremoldagem de toque suave e dobradiças, mangueiras, juntas e vedações, bem como botões, apertos, puxadores e alças. O Agilus30 também pode ser combinado com materiais adicionais para criar uma ampla gama de materiais digitais, com diferentes margens, valores, cores e tons. O Agilus30 é compatível com as impressoras 3D Stratasys Objet260/350/500 e Connex1/2/3 e está agora disponível para pedidos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile