Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Stratasys amplia portfólio de materiais de impressão 3D

Stratasys amplia portfólio de materiais de impressão 3D

0
Publicidade

A Stratasys, empresa de soluções de impressão 3D e manufatura aditiva, acaba de anunciar novos materiais avançados: Nylon 12CF FDM – um termoplástico com fibras de carbono, forte o suficiente para substituir componentes metálicos, em uma variedade de aplicações; e o Agilus30 – uma nova linha de materiais flexíveis de alta durabilidade, que pode suportar flexões repetidas, sem rasgar ou deformar, para a tecnologia PolyJet.

O Nylon 12CF FDM: com a melhor relação de rigidez versus peso de Stratasys FDM, é o primeiro material compósito de alto desempenho para substituir uma gama de aplicações metálicas, disponível para as tecnologias Stratasys FDM. O Nylon 12CF é ideal para prototipagem rápida, ferramentas de peso leve e peças de uso final.

A família Agilus30 é composta pelos materiais Agilus30 e Agilus30 Preto, e foi criada para designers e engenheiros, que precisam simular materiais flexíveis ou emborrachados. Estes materiais permitem maior liberdade para manusear e testar peças flexíveis e protótipos, com maior precisão, detalhes finos e realismo aprimorado.

Uma excelente escolha para a modelagem de peças delicadas, que sofrem flexões e dobragens repetidas. Se espera que o desempenho integral ao simular borracha e a compatibilidade com suporte solúvel (SUP706) da família Agilus30, sejam interessantes para engenheiros mecânicos, designers industriais e profissionais de prototipagem rápida.

Exemplos das aplicações sendo beneficiadas com Agilus30 incluem sobremoldagem de toque suave e dobradiças, mangueiras, juntas e vedações, bem como botões, apertos, puxadores e alças. O Agilus30 também pode ser combinado com materiais adicionais para criar uma ampla gama de materiais digitais, com diferentes margens, valores, cores e tons. O Agilus30 é compatível com as impressoras 3D Stratasys Objet260/350/500 e Connex1/2/3 e está agora disponível para pedidos.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile