Publicidade
Início Segurança Cases App do Magazine Luiza ganha funcionalidade permanente para denunciar violência contra mulher

App do Magazine Luiza ganha funcionalidade permanente para denunciar violência contra mulher

0
Publicidade

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Magazine Luiza — uma das maiores plataformas digitais de varejo do Brasil — lança hoje um botão para denunciar atitudes violentas e agressões contra mulheres. O botão será uma funcionalidade permanente do aplicativo do Magalu, que já conta com mais de 26 milhões de downloads.

Por meio do botão de denúncia, qualquer pessoa poderá ligar diretamente para o 180, Central de Atendimento à Mulher, criada em 2005 pelo governo federal e mantida pela Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres. A funcionalidade fará parte do menu de fácil acesso do app. A ação para o Dia Internacional da Mulher foi desenvolvida em parceria com a agência David.

O lançamento do botão de denúncia como ferramenta de combate à violência contra a mulher está diretamente ligado a causas defendidas pela Magalu e a sua estratégia de desenvolvimento de um super app, que reunirá desde o e-commerce até o acesso a serviços privados e de utilidade pública.

A violência contra a mulher é hoje, reconhecidamente, um dos grandes problemas sociais do país. Um terço dos brasileiros afirma ter presenciado esse tipo de violência nos últimos 12 meses, mas 99% da população dizem desconhecer qual a melhor maneira para denunciar, segundo o Data Senado e o Data Folha. Para ajudar a combater casos de agressão e esclarecer dúvidas sobre direitos foi criado, há mais de uma década, o Ligue 180. Um dos objetivos do botão de denúncia instalado no app do Magalu é contribuir para a disseminação de informações sobre esse serviço público.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile