Após aquisição da LinkApi, Semantix amplia atuação no mercado de inteligência de dados

0

Ampliar e entrar em novos mercados para oferecer uma plataforma de dados com foco em big data, analytics e inteligência artificial, de forma segura e alinhada com normas de proteção de dados, foi um dos motivos da recente aquisição da LinkAPI, segundo Thiago Lima, fundador da startup e agora novo CTO da Semantix.

Além disso, com o acréscimo do novo portfólio, a empresa poderá prover ofertas de dados fim a fim, tanto Brasil como no exterior, outro objetivo de crescimento da companhia para atuar mais intensamente na Europa e América, e se prepara para criar condições para um pré-IPO até 2023, com o objetivo de full-IPO no futuro.

Plataforma

Para atender esse objetivo, a plataforma OpenGalaxy multi-cloud, API-first, oferece infraestrutura como serviço (IaaS) e plataforma de dados como serviço (PaaS) quer ficam disponíveis 24×7 no data center AWS, para que desenvolvedores possam testar e criar de aplicações de Business Performance. "É possível criar uma infraestrutura de Big Data, coletar dados de qualquer fonte e criar algoritmos de inteligência artificial, tudo isso em uma jornada única e integrada via APIs. Com isso, qualquer empresa terá a possibilidade de transformar dados em inteligência de negócio", explica Lima, acrescentando que além disso, a Semantix também apoia seus clientes com consultoria para que possam obter os melhores insights dos dados.

Ele explica que com as plataformas de conexão de dados e a chegada da tecnologia 5G, esse setor deve passar por um processo de transformação digital, pois tem uma necessidade crescente de conectividade, acessibilidade, IoT e IA. As verticais de negócio alvo da Semantix são finanças, telecom, saúde, indústria, governo e varejo.

Em 2020, a Semantix registrou crescimento de 80% nas vendas, atingindo a marca em vendas realizadas num valor superior a R$ 200 milhões. Neste ano, a empresa planeja crescer organicamente, acima de 50%. Com a aquisição, a companhia possui hoje 450 profissionais com previsão de superar 500 pessoas até o final deste ano, uma vez que existem 70 vagas em aberto atualmente. Dentre as centenas de clientes, destacam-se nomes como: Bradesco, Cielo, Vivo, Carrefour e Cargill.

Capacitação

A capacitação de profissionais é um pilar importante na estratégia de crescimento da Semantix, que criou internamente uma Academy para formação dos colaboradores. A empresa está organizando ainda para esta quarta-feira,10, um evento para habilitar desenvolvedores em aplicações de Big Data, engenharia de dados e sua jornada, conceitos e usos de inteligência artificial e machine learning, implementação de microsserviços na prática e ainda, técnicas para identificar a segurança de sistemas web.   

Para expandir o papel social do evento, a renda arrecadada será doada para o New School, um movimento que leva educação de qualidade para jovens das periferias do Brasil, por meio da tecnologia e da curadoria de conteúdo baseado nas habilidades do futuro. Thiago Lima é mentor e Investidor da New School e um dos objetivos da escola é orientar com informações de qualidade, pelas redes sociais e pelo app que está em desenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.