Em contrato com Amanco, HRTech ganha o mercado internacional

0

Fundada há pouco menos de dois anos, a startup RECRUT.AI, que desenvolveu algoritmos próprios de inteligência artificial para processos de seleção de mão de obra, conquistou mais de 120 clientes em todo o país e teve mais de 250 mil candidatos passando por seus softwares de seleção. A empresa acaba de expandir o contrato com a Amanco Wavin, marca comercial da Wavin para tubos e conexões.

Será a primeira vez que os algoritmos da RECRUT.AI serão utilizados em outros países e idiomas. A parceria com a startup, nascida no Porto Digital, em Pernambuco, fez com que a Amanco ganhasse 80% de produtividade em seus processos de recrutamento e seleção.

Para Alexandre Perboni, diretor de manufatura da Amanco Wavin Brasil e Argentina, o processo de avaliação proposto pela RECRUT.AI é tão completo que pode identificar os profissionais mais adequados às funções que ainda estão por surgir: "Podemos identificar os profissionais que se adaptam melhor às mudanças e que tendem a comportamentos inovadores. Acreditamos que isso tudo faz parte também de uma forma de valorizar o colaborador, de reconhecer cada talento e poder entender até onde cada um quer chegar", finaliza. Ao todo, a Amanco Wavin já contratou mais de uma centena de funcionários com o novo sistema.

Em 2020, a startup finalizou um novo app de recrutamento e seleção totalmente digital. Nele, o recrutador envia as perguntas por textos curtos e os candidatos respondem em vídeos de até cinco minutos, com três possibilidades de regravação. A ideia é manter o dinamismo e otimizar o tempo de quem vê e quem responde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.