Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Em contrato com Amanco, HRTech ganha o mercado internacional

Em contrato com Amanco, HRTech ganha o mercado internacional

0
Publicidade

Fundada há pouco menos de dois anos, a startup RECRUT.AI, que desenvolveu algoritmos próprios de inteligência artificial para processos de seleção de mão de obra, conquistou mais de 120 clientes em todo o país e teve mais de 250 mil candidatos passando por seus softwares de seleção. A empresa acaba de expandir o contrato com a Amanco Wavin, marca comercial da Wavin para tubos e conexões.

Será a primeira vez que os algoritmos da RECRUT.AI serão utilizados em outros países e idiomas. A parceria com a startup, nascida no Porto Digital, em Pernambuco, fez com que a Amanco ganhasse 80% de produtividade em seus processos de recrutamento e seleção.

Para Alexandre Perboni, diretor de manufatura da Amanco Wavin Brasil e Argentina, o processo de avaliação proposto pela RECRUT.AI é tão completo que pode identificar os profissionais mais adequados às funções que ainda estão por surgir: “Podemos identificar os profissionais que se adaptam melhor às mudanças e que tendem a comportamentos inovadores. Acreditamos que isso tudo faz parte também de uma forma de valorizar o colaborador, de reconhecer cada talento e poder entender até onde cada um quer chegar”, finaliza. Ao todo, a Amanco Wavin já contratou mais de uma centena de funcionários com o novo sistema.

Em 2020, a startup finalizou um novo app de recrutamento e seleção totalmente digital. Nele, o recrutador envia as perguntas por textos curtos e os candidatos respondem em vídeos de até cinco minutos, com três possibilidades de regravação. A ideia é manter o dinamismo e otimizar o tempo de quem vê e quem responde.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile