Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Nubank anuncia contratação de 3.300 mulheres nos próximos cinco anos

Nubank anuncia contratação de 3.300 mulheres nos próximos cinco anos

0
Publicidade

O Nubank anuncia que planeja contratar 3.300 mil mulheres em menos de cinco anos. O objetivo da empresa é ter ao menos 50% de mulheres em cargos de gestão até, no máximo, 2025 e influenciar o setor de tecnologia a promover a equidade de gênero.

Nenhuma das seis maiores empresas de tecnologia dos Estados Unidos tem 50% de funcionárias mulheres. E o banco digital é a única startup entre as dez mais valiosas do mundo a ter uma cofundadora mulher. Hoje, a empresa possui mais de 3.000 funcionários em seis países diferentes: Brasil, México, Colômbia, Argentina, Alemanha e Estados Unidos. Mais de um terço (39%) das pessoas em cargos de gestão são mulheres; e as mulheres representam 41% do total de funcionários.

“Queremos ser a empresa mais igualitária do setor de tecnologia da América Latina, quem sabe do mundo todo. Temos um percentual alto de mulheres quando comparamos com outras empresas, mas queremos melhorar ainda mais. Traçamos essa meta para os próximos cinco anos e o nosso objetivo é alcançá-la antes”, afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile