Publicidade
Início Serviços Call Center Consumidores dos EUA receberam quase 3,8 bilhões de chamadas por robôs em...

Consumidores dos EUA receberam quase 3,8 bilhões de chamadas por robôs em fevereiro

0
Publicidade

Em fevereiro, os americanos receberam pouco menos de 3,8 bilhões de robocalls, colocando 2022 no ritmo de atingir cerca de 46 bilhões de robocalls no ano inteiro. Este volume mensal de chamadas marcou uma queda de 3,9% em relação a janeiro. 

No entanto, como fevereiro tem três dias a menos que janeiro, as chamadas robóticas aumentaram quase 6,4% diariamente. Especificamente, fevereiro teve uma média de 134,2 milhões de ligações/dia e 1.554 ligações/segundo, comparado a 126,3 milhões de ligações/dia e 1.462 ligações/segundo em janeiro. 

Volume mensal de robocall nos EUA 

Na segunda metade de 2021 e no início de 2022, após a implantação dos regulamentos Stir/Shaken (processo técnico de autenticação e verificação das informações de identificação de chamadas), as robocalls permaneceram aproximadamente na faixa de 4 bilhões de chamadas/mês, que é onde estavam em meados de 2018, e diminuíram materialmente em relação ao quase 5 bilhões que ocorreram há cerca de um ano, em março de 2021. 

“Estamos satisfeitos em ver que a combinação de maior fiscalização, implantação de Stir/Shaken e maior uso do consumidor de aplicativos e serviços de bloqueio de robocall estão contribuindo para que as robocalls estejam agora muito abaixo do pico do final de 2019”, disse Alex Quilici , CEO do YouMail . “Robocalls ainda são um grande problema, mas está claro que o progresso está sendo feito para reduzir os volumes de robocall.” 

Esses números mais recentes são fornecidos pelo YouMail , um aplicativo de bloqueio de robocall totalmente gratuito e serviço de proteção de chamadas para telefones celulares. Esses números são determinados pela extrapolação do tráfego de robocall tentando chegar aos milhões de usuários ativos do YouMail. 

Robocall mais indesejado em fevereiro 

Estima-se que a campanha de robocall mais indesejada de fevereiro tenha sido a fonte de dezenas de milhões de robocalls de cerca de 1.000 números diferentes, como este para um esquema de aprovação de empréstimo . Os chamadores se identificam como representantes do Credit National Assist antes de deixar uma variedade de mensagens diferentes, como a seguinte. 

“Olá, é Emily do Credit National Assist e estou apenas acompanhando você com sua solicitação on-line para obter ajuda financeira e consegui uma aprovação. Acho que você vai gostar de saber disso o programa tem vagas limitadas, então ligue de volta em breve para finalizar os detalhes. Meu número é 844-760-6200 e qualquer um de nós pode ajudá-lo apenas no caso.” 

A campanha Robocall do mês mais indesejada de janeiro foi o que parecia ser uma jogada de marketing para oferecer um desconto à DirecTV. Desde então, descobriu-se que essa campanha era uma farsa e se tornou alvo de uma investigação e ação judicial pelo Procurador-Geral de Michigan . 

As chamadas fraudulentas diminuíram significativamente em fevereiro de 2022 

Em fevereiro, o número de ligações fraudulentas diminuiu 16%, para pouco mais de 1 bilhão de ligações no mês, enquanto as ligações de telemarketing diminuíram 5%. Golpes e telemarketing agora representam apenas 45% de todas as ligações de telemarketing, abaixo dos 52% do mês de janeiro, um desenvolvimento muito positivo. Por outro lado, os robocalls que provavelmente são mais procurados, como Notificações e Lembretes de Pagamento, aumentaram 2% e 9%, respectivamente, no mês.  

Tipo de
Robocall 
Robocalls estimados em fevereiro  Porcentagem de chamadas de
robô de fevereiro 
Golpes  1,04 bilhão (-16%)  28% (-4%) 
Notificações  1,4 bilhão (+2%)  37% (+2%)  
Lembretes de pagamento  0,7 bilhão (+9%)  18% (+2%) 
Telemarketing  0,62 bilhão (-5%)  17% (plano) 

“Vencedores” em fevereiro de 2022 

Em fevereiro, os mesmos códigos de área e estados que tiveram mais robocalls nos últimos meses mantiveram suas posições com uma exceção. O Alabama substituiu o Tennessee como o estado com o  maior número de robocalls/pessoa, logo atrás da Carolina do Sul . 

A outra mudança em fevereiro envolveu Macon, na Geórgia , substituindo Washington, DC , como a cidade com o terceiro maior número de chamadas robóticas por pessoa. 

Cidades com mais Robocalls:  Atlanta, GA (149,9 milhões, -1%)
Dallas, TX (142,3 milhões, +1%)
Chicago, IL (115,6 milhões, -3%) 
Cidades com mais Robocalls/Pessoa:  Baton Rouge, LA (30,9/pessoa, -6%)
Memphis, TN (28,8/pessoa, -10%)
Macon, GA (28,5/pessoa, -2%) 
Códigos de área com mais Robocalls:  404 em Atlanta, GA (62,9 milhões, -1%)
214 em Dallas, TX (51,6 milhões, -1%)
832 em Houston, TX (49,6 milhões, +2%) 
Códigos de área com mais Robocalls/Pessoa:  404 em Atlanta, GA (51,5/pessoa, -1%)
225 em Baton Rouge, LA (30,9/pessoa, -6%)
901 em Memphis, TN (26,8/pessoa, -10%) 
Estado com mais Robocalls:  Texas (458,5 milhões, +0%)
Califórnia (341,7 milhões, -4%)
Flórida (295,5 milhões, -5%) 
Estado com mais Robocalls/Pessoa:  Carolina do Sul (22,3/pessoa, -4%)
Alabama (21,4%, apartamento)
Tennessee (20,9/pessoa, -6%)
Louisiana (20,9/pessoa, -5%) 

Esses pontos de dados são fornecidos pelo YouMail , um aplicativo gratuito de proteção de chamadas para telefones celulares. O YouMail ganhou recentemente o Gold Stevie Award do American Business Awards por Inovação Técnica do Ano , e o aplicativo YouMail foi nomeado a melhor solução de bloqueio de robocall do país  em uma competição organizada por Geoffrey Fowler , do Washington Post. 

O YouMail bloqueia robocallers indesejados, certificando-se de que o telefone do usuário não toca e, em seguida, reproduz uma mensagem fora de serviço que os leva a pensar que discaram um número inválido. O YouMail identifica números problemáticos e chamadas automáticas usando uma combinação de sua tecnologia de impressão digital de áudio recentemente patenteada, padrões de chamadas e feedback do consumidor.

FÓRUM DE RELACIONAMENTO

A TI INSIDE promove no dia 25 de abril a 16a edição do Fórum de Atendimento e Relacionamento com o Cliente, que será realizado de forma presencial, no WTC, em São Paulo. Veja a grade de paineis e faça já sua inscrição com desconto promocional. Mais informações em https://forumderelacionamento.com.br/ ou pelo telefone/WhatsApp 11-3138-4619 ou info@tiinside.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile