Positivo nega rumor de venda para a Lenovo

0

A Positivo Informática negou na quarta-feira, 7, os novos rumores sobre possível venda para a fabricante chinesa de PCs Lenovo, conforme noticiado pelo site americano de notícias sobre negócios Trading Markets. A especulação levou as ações da companhia paranaense a fechar com alta de 6,45% na quarta-feira, 7, cotadas a R$ 18,79. No dia, os papéis chegaram a atingir pico de crescimento de 10% no pregão.
Citando uma fonte próxima à Lenovo, o site americano informou que a companhia chinesa havia concluído a compra da fabricante brasileira de PCs e, inclusive, já teria enviado ao Brasil o diretor geral Xia Li para tratar do negócio.
O boato foi veementemente negado pela Positivo. Em comunicado enviado à Comissão de Valores Imobiliários (CVM) a companhia afirmou que, após haver consultado seus acionistas controladores, os rumores sobre a venda da empresa não têm qualquer fundamento, uma vez que inexiste negociação em curso.
"A Positivo Informática não tem conhecimento de qualquer informação relevante não divulgada pela companhia que possa justificar as oscilações de preço e volume", alegou a empresa, referindo-se ao aumento dos negócios e das ações no pregão de quarta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.