Ferramenta otimiza processo de vendas e gestão de estoques da Grendene

0

A fabricante de calçados Grendene contabiliza os ganhos obtidos depois que implantou o software VMI (Vendor Managed Inventory), desenvolvido pela Neogrid, que as empresas utilizam para gestão de seus canais de vendas diretas e indiretas.

O projeto começou com a participação direta dos dez maiores clientes da empresa, o que representou 700 lojas conectadas, e atualmente envolve 15 parceiros.

O seu objetivo é otimizar o processo de vendas juntos aos representantes e consumidores finais da Grendene. Nesse sentido, o software da Neogrid permite uma ampla visibilidade do comportamento de vendas e da posição de estoques nas regiões em que a empresa atua.

Como um dos benefícios decorrentes do projeto, a Grendene aumentou a assertividade na previsão de vendas, reduziu a ruptura e os excessos de estoques. Com isso, as vendas cresceram.

"O projeto trouxe grande otimização em nosso processo e estratégia de vendas", comenta Luiz Antônio Moroni, gerente de negócios da Grendene, acrescentando que "também gerou bons resultados aos nossos parceiros, uma vez que passaram a contar com agilidade de reposição de produtos, com estoque balanceado".

Detentora de marcas reconhecidas e de sucesso no mercado, como Melissa, Rider e Grendha, entre outras, a Grendene tem uma logística de distribuição que atinge um elevado número de pontos de venda em diferentes regiões do País.

A empresa tem uma capacidade instalada de produção de 200 milhões de pares de calçados por ano em seis unidades localizadas no Rio Grande do Sul, Ceará e Bahia.

Do volume de produção anual, em média 70% destina-se ao mercado interno e 30% são exportados para mais de 90 países. A Grendene emprega mais de 20 mil pessoas em seis unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.