O multivitamínico Centrum, uma marca do grupo norte-americano Pfizer, ganhou página exclusiva no Facebook e canal próprio no YouTube, ao mesmo tempo em que é objeto de nova campanha publicitária estrelada pelo apresentador Luciano Huck.
O desembarque nas plataformas sociais é tardio, mas Bruna Fausto, gerente de grupo Centrum, confia que a iniciativa irá aproximar ainda mais o produto dos consumidores brasileiros.
"O novo ambiente oferecerá conteúdos diferenciados e trará o consumidor de Centrum para um universo mais leve e criativo", diz ela. Os canais focarão saúde, nutrição, bem-estar e qualidade de vida, além de oferecer aos usuários teste nutricional para avaliar a própria alimentação.
A empresa descreve o multivitamínico como número um do mundo e umas das três marcas que hoje impulsionam o crescimento global da Pfizer Consumer Healthcare, divisão de consumo do grupo Pfizer que comercializa produtos isentos de prescrição médica. As outras duas estrelas são o analgésico Advil e o suplemento de cálcio Caltrate.
Presente no Brasil desde 1952, a operação local do grupo farmacêutico lançou sua página institucional no Facebook apenas em agosto de 2012.