Publicidade
Início Notícias Negócios Microsoft vende Mediaroom para a Ericsson

Microsoft vende Mediaroom para a Ericsson

0
Publicidade

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira, 8, que vendeu à Ericsson a Mediaroom, plataforma de IPTV para as operadoras. A conclusão do negócio, cujo valor não foi revelado, está prevista para o segundo semestre. A sede da Mediaroom está situada em Mountain View, na Califórnia, e emprega mais de 400 pessoas em todo o mundo.

De acordo com comunicado divulgado no blog oficial da Microsoft, a Ericsson vai continuar a investir no crescimento e sucesso da Mediaroom para o benefício dos clientes, funcionários e da indústria. O acordo permitirá à Microsoft o comprometimento de 100% de seu foco na estratégia de consumo de TV com o Xbox. “Com a venda de Mediaroom, a Microsoft dedicará todos os recursos de TV para Xbox em uma missão contínua para torná-lo o serviço de entretenimento premium que oferece todos os jogos e entretenimento que os consumidores querem – seja em um console, PC telefone ou tablet”, explicou o vice-presidente corporativo de marketing, estratégia e negócios para a área de Interactive Entertainment da Microsoft, Yusuf Mehdi.

Já a Ericsson declarou que a aquisição contribui para uma posição de liderança da companhia, com mais de 40 clientes, servindo mais de 11 milhões de domicílios assinantes. “Além disso, a Ericsson será munida com competência sênior e algumas das pessoas mais talentosas no campo da distribuição IPTV”, disse o vice-presidente sênior e chefe de soluções da unidade de suporte aos negócios da Ericsson, Per Borgklintt. A companhia estima que o mercado mundial de IPTV deva atingir 76 milhões de assinantes neste ano, e saltar para 105 milhões em 2015.

O lançamento da Mediaroom ocorreu em 2007 durante a NXTcomm 2007, congresso e exposição do setor de telecomunicações, em Chicago (EUA).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile