Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Oi acrescenta banco de dados em sua oferta de computação em nuvem

Oi acrescenta banco de dados em sua oferta de computação em nuvem

0
Publicidade

A Oi complementa o seu portfólio de ofertas de computação em nuvem para o segmento corporativo com a inclusão do banco de dados SQL Server 2012, da Microsoft, em sua plataforma Oi Smart Cloud, lançada no início do ano passado. Segundo a operadora firmou uma parceria com a Go2Next, o banco de dados vai ajudar as empresas a armazenamento, gerenciamento e análise de informações a partir de qualquer lugar e a toda hora.

“Além do benefício financeiro, os clientes poderão contar com a facilidade de ter um fornecedor único da solução, além de uma equipe da Oi dedicada e capacitada para oferecer suporte e manutenção do banco de dados”, explica Ronaldo Motta, diretor de marketing do corporativo da operadora.

Através do portal da Oi, as empresas poderão contratar e descontratar rapidamente o serviço de acordo com as suas necessidades de uso, acrescenta.

Resultado de um investimento de R$ 30 milhões, o Oi Smart Cloud foi desenvolvido para suprir a demanda das grandes corporações. No final do ano passado, porém, a companhia passou a direcionar o serviço também para a faixa das pequenas e médias empresas. 

Como se trata da comercialização de uma infraestrutura como serviço (IaaS), os clientes podem contratar o Oi Smart Cloud conforme a demanda, pagando um valor correspondente ao que é efetivamente utilizado.

Nesse modelo, o usuário utiliza capacidade de processamento, memória e disco sob demanda. O contrato também prevê autogestão e autoprovissionamento, além de serviços adicionais, como segurança e gerenciamento.

As empresas também têm acesso à infraestrutura de datacenters de última geração. Pelo portal Oi Smart Cloud é possível aumentar ou liberar recursos dos servidores adicionais de acordo com necessidades.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile