Publicidade
Início Inovação Marketing Digital PMEs preferem Facebook para marketing, mas LinkedIn e Twitter avançam

PMEs preferem Facebook para marketing, mas LinkedIn e Twitter avançam

0
Publicidade

A Facebook se destaca, de longe, como o site que mais atrai o interesse de pequenas e médias empresas (PMEs) quando se trata de marketing de mídia social.

Mas cresce de forma significativa o número de negócios que enxergam valor em outras plataformas de relacionamento, em especial a rede profissional LinkedIn e o microblog Twitter.

A informação consta de pesquisa da Constant Contact junto a 1.100 executivos de PMEs que atuam nas categorias B2C (business-to-consumer) ou B2B (business-to-business) nos Estados Unidos, realizada em dezembro de 2012.

Os pesquisadores lembram que marketing em redes sociais ainda é uma prática relativamente nova para negócios pequenos, que ainda estão experimentando essas mídias.

Mas, segundo eles, esses negócios já sabem que a prática requer consistência no compromisso de engajamento dos seus públicos.

Em torno de 80% dos respondentes afirmam que suas empresas já realizam algum tipo de marketing de mídia social.

O Facebook se mantém como plataforma dominante, citada por 82% dos respondentes como a plataforma social mais eficaz para a sua organização (veja quadro).

Mas o que os analistas consideram notável na curva de adoção dessas mídias por PMEs é a tendência de uso de múltiplas redes. Eles destacam o salto na percepção das PMEs quanto ao valor do LinkedIn e do Twitter para os seus negócios

De fato, entre os respondentes 29% afirmam que o LinkedIn foi eficaz para o seu negócio, um aumento de 19 pontos percentuais em relação a pesquisa anterior da Constant Contact.

No caso do Twitter, 25% mencionam o microblog como eficaz, o que significa aumento de 18 pontos percentuais desde o levantamento anterior.

Por outro lado, mesmo que o interesse de pequenas empresas por mídias sociais esteja em ascensão, o segmento ainda se revela inseguro quanto ao uso correto do meio.

Do total de entrevistados, 54% dizem que precisam de ajuda em marketing de mídia social mais do que em qualquer outra atividade de marketing.

Apenas 13% dos entrevistados postam no Twitter diariamente, e 10% postam no LinkedIn semanalmente.

midia social PMES

(com informações do MediaPost)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile