Painel debate políticas de atendimento e da nova regulamentação do CDC

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O governo tem promovido diversas políticas em relação à defesa do consumidor, desde a promulgação da chamada "Lei do SAC", há cerca de cinco anos. Recentemente, também estabeleceu regras sobre setores regulados e não regulados, como grandes usuários de serviços de atendimento, como de energia, telecomunicações e comércio eletrônico. Ao mesmo tempo dois projetos de lei — sobre terceirização de mão de obra em contact center e modernização do Código de Defesa do Consumidor — estão em discussão na área política, e vão ter grande impacto no mercado de atendimento,  relacionamento e proteção ao consumidor.

Essas questões serão abordadas na 9ª edição do Seminário Call Center + CRM, que acontece dia 28 de abril, no WTC, em São Paulo, com a participação de Elisa Peixoto, superintendente de Relações com Consumidores da Anatel; Dr. Ivandick Rodrigues, advogado e sócio da Bessa Advogados e  Almir Munhoz, presidente do Sintetel – Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado de São Paulo.

O painel vai discutir de que maneira essas políticas e as iniciativas regulatórias impactam o mercado de call center, como as empresas precisarão se adaptar a esse novo ambiente e como um novo marco legal para serviços terceirizados pode ter impacto na qualidade do atendimento e nos serviços prestados. Além disso, vai discutir qual é o impacto do projeto em tramitação sobre a modernização do Código de Defesa do Consumidor (CDC – Lei 8.078/1990) que prevê restrição a spams, ampliação dos direitos de devolução e de mais proteção para o consumidor no comércio eletrônico internacional. O projeto prevê também a identificação da localização física do negócio virtual, mais clareza na descrição dos produtos vendidos, a responsabilização solidária entre o site de compra coletiva e o fornecedor do produto ou serviço ofertado, exigências que vão afetar todo o varejo, seja físico ou virtual.

O Seminário Call Center + CRM 2014 é promovido pela TI INSIDE e organizado pela Converge Comunicações. Tem apoio da ABT, Abranet, Assespro e associação Mobile Monday. Até esta sexta-feira, 11, os interessados poderão contar com desconto promocional. Mais informações pelo 0800 7715028 ou pelo site http://convergecom.com.br/portal/eventos/call-center-ip-crm/#inscricoes

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