Atos registra expansão no lucro e receita em 2014

0
9

A Atos, empresa global de serviços de TI, encerrou 2014 com lucro líquido de 283 milhões de euros, cifra 8% maior que os 260 milhões registrados no ano anterior. A receita da companhia, também cresceu, 5%, totalizando 9 bilhões de euros, ante os 8,6 bilhões de euros, na mesma base de comparação.

Na quebra da receita por divisão dos negócios, a área de serviços gerenciados contabilizou 4,5 bilhões de euros, queda de 2% comparada aos 4,6 bilhões de euros obtidos em 2013, enquanto a receita com integração de sistema caiu 1%, totalizando 3,13 bilhões de euros, ante a 3,17 bilhões de euros. Em contrapartida, o segmento de big data e segurança, criado em setembro do ano passado como parte da aquisição da Bull, apresentou alta de 14% na receita, que somou 240 milhões de euros.

"Em 2014, enquanto atingimos nossas metas operacionais e financeiras, também aceleramos a transformação do grupo através da realização do IPO da Worldline [subsidiária da Atos], da integração das operações e tecnologias da Bull, e da aquisição do negócio de outsourcing de TI da Xerox, para aumentar significativamente a nossa presença na América do Norte. Como resultado, reforçamos nossa posição como líder global em serviços digitais, com receita proforma de 10 bilhões de euros e 86 mil funcionários em 66 países ao redor do mundo", comentou o presidente da Atos, Thierry Breton.

Deixe seu comentário