Primeiro #404DigitalDay relata a história e importância do profissional digital

0
0

Na última segunda-feira, 6, na Câmara Municipal de São Paulo, mais de 150 profissionais digitais se reuniram para celebrar o primeiro #404DigitalDay, 04 de abril, o Dia do Profissional Digital – data criada a partir de uma iniciativa da Associação Paulista de Agentes Digitais (ABRADi-SP). O evento relembrou a história do digital no mundo, do desenvolvimento do primeiro computador em 1942, à criação de empresas como Microsoft, Apple, Google e Facebook, passando pela fundação da ABRADi-SP em 2005, lançamento do iPhone em 2007, crescimento do acesso à internet, entre outros, chegando a 2014, ano em que foi aprovada a Lei que criou o Dia do Profissional Digital no município de São Paulo.

"Em 2015 estamos escrevendo um novo capítulo da história do Digital. Vinte anos atrás, com o início da internet comercial no Brasil, éramos cerca de 120 mil usuários. Hoje somos cerca de 85 milhões. O Brasil é o segundo país no mundo com maior acesso ao Facebook e Twitter. O #404DigitalDay é uma conquista para os profissionais digitais. Tanto as empresas como os consumidores amadureceram e apostaram no online. Todos enxergaram que é um caminho sem volta rumo a um mundo novo de oportunidades. Daí a importância de oferecer mais suporte aos profissionais deste segmento", afirma Bernardo Castello Branco, presidente da ABRADi-SP e CEO da Casulo Apresentações Vencendoras.

Na primeira edição do #404DigitalDay, a ABRADi-SP escolheu como homenageado o empreendedor Marco Gomes, fundador da boo-box. Gomes conquistou reconhecimento internacional em 2013, quando foi eleito melhor profissional de marketing digital do mundo pela World Technology Network, ano em que também palestrou sobre Economia Criativa em evento da ONU. Também foram homenageados alguns dos profissionais que fizeram parte da história do associativismo digital, como Cesar Paz (AG2 Nurun) e  Edney Sousa (Interney).

Dentro da entidade, receberam homenagens o atual presidente Bernardo Castello Branco (Casulo), o vice-presidente Alexandre Suguimoto (ZAW), a equipe executiva com o diretor Paulo Centenaro, o coordenador de marketing Gustavo ChapChap, a secretária executiva Milene Moyses, o diretor Samuel Leite (Digitale), além dos novos conselheiros da entidade – o ex-presidente Claudio Coelho (BEST), o ex-vice-presidente David Reck (Enken), e dois ex-diretores, Cristiano Calmonaci (Tino Comunicação) e Valdiney Viçossi (VM2). O presidente da ABRADi Nacional, Anderson Andrade (A2C), também recebeu homenagem.

Deixe seu comentário