A empresa de mobilidade Cabify, lança nesta quarta-feira, 8, a nova categoria " Entrega " , que possibilita aos condutores de sua base a realizar entregas de objetos e encomendas entre usuários e/ou pequenos comerciantes. Ou seja, a partir desta nova categoria, os passageiros da Cabify poderão contar com motoristas parceiros e taxistas para enviar algo a outra pessoa, sem a necessidade de sair de casa.
Além disso, a plataforma tem trabalhado para estabelecer parcerias com aplicativos de delivery, supermercados, farmácias, restaurantes e outros lojistas para ajudar a escoar a alta demanda diante da quarentena em proteção ao coronavírus.
O primeiro parceiro da empresa de mobilidade é a fintech EBANX, que lançou recentemente, em parceria com a Visa, o EBANX Beep, uma plataforma que permite a venda de vouchers de produtos e serviços de pequenos comerciantes e profissionais autônomos.
Os consumidores que comprarem produtos físicos no site do EBANX Beep poderão combinar com o vendedor o dia da entrega, que será realizada pela Cabify. O serviço vai estar disponível nas próximas semanas, em formato piloto para os vendedores que aderirem à parceria, em oito cidades brasileiras.
A nova categoria terá dois serviços, a princípio. Um deles será a entrega de produtos/mercadorias entre usuários. Para isso, basta solicitar o serviço por meio da categoria "Entrega", deixar o ítem no veículo, sem contato físico, e o condutor realizará a entrega para o destino final. A outra função é o delivery de refeições, produtos de farmácia, mercado, dentre outras coisas, na qual o consumidor realizará a compra em seu estabelecimento e/ou aplicativo de sua escolha, mas quem realizará a remessa será um motorista parceiro da Cabify. Ou seja, quem solicitará um carro será o estabelecimento para que um condutor da Cabify possa buscar as mercadorias e dirigir-se até o comprador, sem ter contato com ninguém.
Para esta segunda funcionalidade, a plataforma de mobilidade está em negociação com mais de 20 empresas no momento e segue aberta a quem queira se unir.
Como funciona
• Indique o endereço do ponto de coleta e o destino do objeto que deseja enviar ou receber;
• Selecione a categoria Cabify Entrega;
• Peça a sua corrida e use o chat com o motorista para passar todos os detalhes de contato da pessoa que irá entregar ou receber o item;
• Tenha em mente que em nenhum momento você terá contato direto com o motorista. Quando ele chegar ao local de destino, ele abrirá o porta-malas para o receptor retirar o produto sem que seja necessário contato físico;
• Tenha certeza que a pessoa responsável por retirar o objeto esteja no ponto de destino quando o motorista chegar. Se você é o responsável pela entrega, compartilhe a sua viagem em tempo real com a pessoa que irá receber o produto para que ela saiba quando deve sair para encontrar o motorista e pegar o produto no porta-malas.