Endeavor busca empresas de alto impacto dos setores varejista e business-to-business

0
0

A Endeavor, organização global sem fins lucrativos de apoio a empreendedores de alto impacto, está com inscrições abertas para dois programas de aceleração: o brMalls Partners (até 13 de abril) e o Scale-Up B2B (até 30 de abril). A organização segue dando apoio aos empreendedores brasileiros, especialmente durante a crise causada pelo novo coronavírus. Para isso, ONG migrou a jornada de apoio e aceleração aos empreendedores para um modelo 100% on-line.

"Nesse momento, mais do que nunca, os empreendedores precisam de nós – e nossa operação não pode parar. A agenda dos 11 programas de aceleração em andamento, nas oito cidades em que temos atuação, está mantida, e acabamos de lançar esses dois novos programas – brMall Partners e Scale-up B2B. Diante de uma crise inédita, não há playbook pronto. Esse, portanto, é o maior valor da rede da Endeavor: poder trocar boas práticas com quem está vivendo o mesmo desafio, agora em escala global", explica Camilla Junqueira, Diretora Geral da Endeavor.

O programa brMalls Partners está em busca de 15 varejistas (com atuação on-line e off-line) com soluções inovadoras capazes de transformar o setor. As empresas selecionadas terão sete meses de mentoria com lideranças da Endeavor e da brMalls, holding que atua no ramo de administração de shoppings centers. Além da aceleração, o programa oferece suporte técnico dos executivos da brMalls e networking com as principais lideranças que estão revolucionando o segmento no Brasil. As inscrições podem ser feitas por meio do site: https://endeavor.org.br/scaleup/brmallspartners.

Outro programa de aceleração com inscrições abertas é o Scale-Up B2B. Exclusivo para escalar negócios business-to-business, o programa está em busca de 15 scale-ups de base tecnológica com soluções para grandes corporações das áreas de HR techs, supply chain, indústria 4.0, cyber security, MarTechs & SalesTech, automação de gestão e processos, retail techs, legal techs, financial services e sustentabilidade.

Durante os cinco meses de aceleração, as selecionadas contam com o acompanhamento de um padrinho da rede Endeavor e mentorias coletivas com as maiores referências do setor para ajudar os empreendedores a lidar com os principais desafios de crescimento do negócio. O programa de 2019 acelerou 121 scale-ups B2B que, juntas, registraram R$14 milhões de faturamento e mais de 65% de crescimento médio nos últimos dois anos. As inscrições para essa edição, com patrocínio gold do GPA e Eurofarma Synapsis, podem ser feitas pelo site https://endeavor.org.br/scaleup/b2b.

Próximos programas de aceleração

Com inscrições previstas a partir de maio, o Scale-Up Alimentos e Bebidas é voltado exclusivamente aos empreendedores do setor que oferecem produtos ou serviços que estão moldando o futuro da alimentação no país, seja criando a próxima geração de alimentos farm-to-table ou com a produção de alimentos orgânicos, refeições por assinatura, snacking e segurança alimentar.

Ao longo do ano, outros programas de aceleração serão promovidos pela Endeavor, como Construtech (inscrições a partir de maio), Health (a partir de agosto), Smart City (também a partir de agosto), Consumer (a partir de outubro) e Tech (também a partir de outubro).

Deixe seu comentário